1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Cosa diciamo?"

"Cosa diciamo?"

Tradução:O que dizemos?

January 21, 2018

2 Comentários


P.MachadoRute

Dizer é falar é a mesma coisa. Deveria aceitar a resposta: O que falamos....


Vinicius.Mart

Em semântica sim, mas assim como o português o italiano tem ambos os verbos, falar (parlare) e dizer (dicere). Embora signifique a mesma coisa em alguns contextos, são verbos diversos que devem ser utilizados cada qual respectivamente. Não utilizamos a expressão "digo português", mas "falo português", diretamente correspondente ao "parlo italiano" e não "dico italiano".

Diferente é o caso do inglês, por exemplo, onde tanto os verbos conhecer (conoscere) e saber (sapere) correspondem a "to know".

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.