1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "È una tigre."

"È una tigre."

Tradução:É um tigre.

January 22, 2018

6 Comentários


MrciaRodri210604

Eu ouço "una tigra" ...


CassiaFerr77468

Eu tb ouvi tigra escreve tigre e pronuncia tigre?


BrunaVasco223026

Por que se diz Una tigre e não Un tigre?


JosiasCarlos11

Porque tigre em Italiano é feminino - alguns substantivos que são masculinos em português são femininos em italiano e femininos em português, más masculinos em italiano.

Ex: Substantivos que são femininos em italiano e masculinos em português: la radio (o rádio) la barca (o barco) la banca (o banco) la nave (o navio) la macchina (o automóvel)

Ex: Substantivos que são masculinos em italiano e femininos em português:  il ponte (a ponte) il serpente (a serpente) il conto (a conta) il fiore (a flor) lo zaino (a mochila) 


WalceniraM

Por que não é "un tigre".?


Louis289103

Pois nem sempre algo que é masculino no PT será também masculino em outras línguas. Em espanhol, por exemplo, o leite > la leche.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.