"Isupportmyfather."

Tradução:Eu apoio meu pai.

5 anos atrás

36 Comentários


EnddyGarcia

agora me confundi ---> coloquei eu sustento meu pai e estava certo, mas na tradução para português sustentar não é o mesmo que apoiar, não nesse caso. Eu sustento meu pai quer dizer que ele mora comigo e que eu dou conta de trazer a comida. Eu apoio meu pai quer dizer que estou do lado dele... alguém tem a mesma opinão/

5 anos atrás

Dani745678

support significa: 1 - apoiar (estar ao lado de, concordar) 2 - sustentar (um muro , uma ponte; financeiramente)

Agora apoiar no sentido de encostar é "lean against". No sentido de descansar é "rest on"

5 anos atrás

Mallowigi
MallowigiPlus

E como se diz "the pillar supports ..." por exemplo?

5 anos atrás

NogIgor

Cara eu escrevi eu suporto meu pai, ou seja, cara chato, mas suporto ! kkkkk ou suporto o peso dele. É complicado quando tem varios sentidos ! tudo depende do momento falado. Ai vem sustentar, apoiar com varios sentindos tambem. Exem. ta com a perna machucada ! eu apoio/sustento meu pai.

4 anos atrás

Natalie.LSA

Cuidado com os falsos cognatos

3 anos atrás

Atavares1993

Coloquei o mesmo ..rs

3 anos atrás

PriscilaMa2006

Nossa coloquei isso também

2 anos atrás

MorganaAlmeida

Coloquei "eu ajudo meu pai", porque em muitos contextos, a palavra não deve ser traduzida no literal. Nesse caso, "support" tem sentido de apoiar, ajudar, dar suporte em algo ou alguma coisa. Geralmente essa palavra é aplicada para essas interpretações.

2 anos atrás

FerCruise

kkkkk o speaking nao presta! eu falei "the book is on the table" e deu correto! vish

4 anos atrás

Luuaanaa.m

Serio?

3 anos atrás

Deividson

pq tem dois sentidos do support : sustentar e apoiar ,e suportar tbm

5 anos atrás

Allan838546

Respondi: ajudo meu pai; se a frase fosse Help my father, também estaria correto ?

1 ano atrás

vinidcali
vinidcali

Se fosse help aí sim poderia usar ajudo.

Support é mais no sentido de concordar, apoiar... Em alguns casos, poderia ter o mesmo significado que "ajudar" sim, mas como estamos aprendendo, é bom já saber que normalmente são significados diferentes C:

1 ano atrás

Deividson

tem q saber q sentido de acordo com a frase

5 anos atrás

utrash

Poderia ser também "Eu sustento meu pai"?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Sim, também está correto. =)

5 anos atrás

RaymaraLima

Eu coloquei assim, mas acho que sustentar é diferente de apoiar ne...

5 anos atrás

NogIgor

lembra que tem suportar tambem.

4 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Poderia ser, a frase admite os dois contextos.

5 anos atrás

SilCz

Nem tentei, mas acho que sustentar aqui estaria certo.

5 anos atrás

Brodhi

Não aceitou "papai" ????

5 anos atrás

Sarah.20

PAI IS FATHER PAPAI IS DADDY

3 anos atrás

Pedro194802

Papai e dad

3 anos atrás

robson.sousa

Eu coloquei "Eu ajudo meu pai". E tb ficou correto, por que?

4 anos atrás

BrunoTorbitoni

Deveria ser my Dad, já que estamos nos referindo ao nosso pai.

4 anos atrás

SophiaHammett

Eu apoio meu pai/ Este 'O' não existe de maneira alguma nessa frase

4 anos atrás

MateusLage

A tradução diz que "father" pode ser "padre", mas eu coloquei e não aceitaram.

4 anos atrás

roselena2

para mim é apoiar em todos os campos não só no financeiro sustentar pode ser sustentar no sentido financeiro e dar suporte a algo

4 anos atrás

DelanePaiva

A mulher do Duolingo falou 'support' um tanto estranho. Ficou 'sipport'.

4 anos atrás

Elzynha

Manter não conta??

3 anos atrás

Andreza329021

I support ^^

2 anos atrás

Savilio

Me confundo quando usar DAD=pai e FATHER=pai tbm.

1 ano atrás

sarasilvei15

Support parece suportar. Kfkfkfkf

1 ano atrás

ana846683

Diferenca de DAD para FATHER

1 ano atrás

Reisg123

Eu escrevi : apoio o pai ups

9 meses atrás

AlunoTheStranger

Eu APOIO o APOIO

2 meses atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.