1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I support my father."

"I support my father."

Tradução:Eu apoio meu pai.

March 18, 2013

37 Comentários


EnddyGarcia

agora me confundi ---> coloquei eu sustento meu pai e estava certo, mas na tradução para português sustentar não é o mesmo que apoiar, não nesse caso. Eu sustento meu pai quer dizer que ele mora comigo e que eu dou conta de trazer a comida. Eu apoio meu pai quer dizer que estou do lado dele... alguém tem a mesma opinão/


Dani745678

support significa: 1 - apoiar (estar ao lado de, concordar) 2 - sustentar (um muro , uma ponte; financeiramente)

Agora apoiar no sentido de encostar é "lean against". No sentido de descansar é "rest on"


NogIgor

Cara eu escrevi eu suporto meu pai, ou seja, cara chato, mas suporto ! kkkkk ou suporto o peso dele. É complicado quando tem varios sentidos ! tudo depende do momento falado. Ai vem sustentar, apoiar com varios sentindos tambem. Exem. ta com a perna machucada ! eu apoio/sustento meu pai.


Natalie.LSA

Cuidado com os falsos cognatos


Mallowigi

E como se diz "the pillar supports ..." por exemplo?


CelioFM

Mallowigi:

"The pillar supports" = O pilar suporta.


MorganaAlmeida

Coloquei "eu ajudo meu pai", porque em muitos contextos, a palavra não deve ser traduzida no literal. Nesse caso, "support" tem sentido de apoiar, ajudar, dar suporte em algo ou alguma coisa. Geralmente essa palavra é aplicada para essas interpretações.


FerCruise

kkkkk o speaking nao presta! eu falei "the book is on the table" e deu correto! vish


Deividson

pq tem dois sentidos do support : sustentar e apoiar ,e suportar tbm


roselena2

para mim é apoiar em todos os campos não só no financeiro sustentar pode ser sustentar no sentido financeiro e dar suporte a algo


Elzynha

Manter não conta??


SilCz

Nem tentei, mas acho que sustentar aqui estaria certo.


DelanePaiva

A mulher do Duolingo falou 'support' um tanto estranho. Ficou 'sipport'.


Savilio

Me confundo quando usar DAD=pai e FATHER=pai tbm.


CelioFM

Savilio:

FATHER = PAI

DAD = PAPAI.


sarasilvei15

Support parece suportar. Kfkfkfkf


ana846683

Diferenca de DAD para FATHER


Allan838546

Respondi: ajudo meu pai; se a frase fosse Help my father, também estaria correto ?


vinidcali

Se fosse help aí sim poderia usar ajudo.

Support é mais no sentido de concordar, apoiar... Em alguns casos, poderia ter o mesmo significado que "ajudar" sim, mas como estamos aprendendo, é bom já saber que normalmente são significados diferentes C:


Reisg123

Eu escrevi : apoio o pai ups


tiagog98

Por que não: 'I support my dad.'?


Deividson

tem q saber q sentido de acordo com a frase


utrash

Poderia ser também "Eu sustento meu pai"?


vivisaurus

Sim, também está correto. =)


RaymaraLima

Eu coloquei assim, mas acho que sustentar é diferente de apoiar ne...


NogIgor

lembra que tem suportar tambem.


luizvitorio

Poderia ser, a frase admite os dois contextos.


Brodhi

Não aceitou "papai" ????


Sarah.20

PAI IS FATHER PAPAI IS DADDY


robson.sousa

Eu coloquei "Eu ajudo meu pai". E tb ficou correto, por que?


BrunoTorbitoni

Deveria ser my Dad, já que estamos nos referindo ao nosso pai.


Daimecomida

Eu apoio meu pai/ Este 'O' não existe de maneira alguma nessa frase


TatianeTat14

Ponúncia horrível. Não consegui entender qndo falaram "support" e por causa disso errei o exercício.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.