1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Ela usa meus sapatos."

"Ela usa meus sapatos."

Tradução:Lei porta le mie scarpe.

January 24, 2018

39 Comentários


AnaFerris

não seria usa (???) de usare


WarsawWill

Penso que o uso de "usar" para sapatos, chapéus etc ("wear" em inglês) é algo específico a português e espanhol.

http://dizionari.corriere.it/dizionario_italiano/U/usare.shtml


Bittencourt.T

lei potrebbe vedere questo sito vi prego...https://context.reverso.net/traducao/italiano-portugues/porta


JaneilsonHD

Talvez ela só esteja 'trazendo' pra mim


WarsawWill

Em italiano se usa "portare" também no significado do inglês "wear", assim como "porter" em francês.

"8 Indossare, avere su di sé: porto jeans e maglietta; porta sempre gonne lunghe"
http://dizionari.repubblica.it/Italiano/P/portare.php


PauloQuint4

Nun ouvi isso na prática. Visito o país e mantenho amigos nativos desde 1996.


liraley1

eu vivi em Ferrara por algum tempo e sempre escutei e falei o verbo indossare


jeferson625595

Kkk

Venho aqui procurar um exclarecimento e saio com mais duvida..

Portare, usare ou indossare?


Erminio476142

Wow, davvero?! io sono italiano e abito a Ferrara, se posso chiederti, quando e quanto tempo sei stata a Ferrara?

Na verdade em italiano podemos dizer:

o inglês "to wear" em italiano =

INDOSSARE é o mais correto mas usamos o verbo PORTARE também no dia em dia.


Bittencourt.T

lei potrebbe vedere questo sito vi prego...https://context.reverso.net/traducao/italiano-portugues/porta


HelenLexus

porque "PORTA" e não "USA"? se "PORTA" é levar, e na tradução da frase é "ela usa meus sapatos" e não "ela leva meus sapatos"....


Bittencourt.T

lei potrebbe vedere questo sito vi prego...https://context.reverso.net/traducao/italiano-portugues/porta


TiagoFilipe12

A contínua falta de artigos é inaceitável. Um erro contado sendo que nem faz sentido. Volto a dizer o que já comentei em outra pergunta, decidam se querem pôr o artigo na frase original ou contar com a falta dele. Ambos não é justo ao utilizador


Fabiocpereira

Tbm acho "usa" ficaria melhor nesse caso. Não entendi o porquê de "porta".


ataskacomeres

" Ela usa OS meus sapatos"


NunoMeland

Pois por causa do "le", eu sei que no brasil se fala assim mas não é uma boa tradução


PauloQuint4

O correto seria usa, certamente.


carlosagsbr

Todas as 3 formas abaixo estão corretas

Lei usa le mie scarpe Lei indossa le mie scarpe Lei porta le mie scarpe


kemelzaidan

Não posso utilizar "miei scarpe"? Como em "Lei usa miei scarpe"?


MattArruda

miei - masculino scarpe - feminino le mie scarpe


jeferson625595

A gente confunde o masc e fem. No caso scarpe (plural de scarpa) sendo assim "scarpa" e uma palavra feminina entao se usa "mie". O possessivo nao considera o sexo do ser mas do objeto.

Se fosse: Ele usa meus sapatos Seria o "Mie" tambem, pq scarpe e plural de scarpa- feminino.

Agora se fosse:

Ela usa minhas calças. Lei porta miei pantalone. Pantalone e plural de pantaloni - masculino.

Ai usaria o MIEI.


jeferson625595

Scarpe e uma palavra (para nos brasileiros) com sonoridade masculina. Porem e o plural de scarpa - feminino. Sendo assim scarpe e o plural de uma palavra feminina em italiano.

Logo para o plural feminino se usa mie.


rfctoledo

aí fica difícil ficar adivinhando exatamente qual palavra que temos que usar para acertar a pergunta... ou então quando é obrigatório o uso do artigo ou não


Sil648420

Na internet "lei usa le miei scarpe"foi traduzido numa boa


JosieFabian

Ou ela usa O meu sapato.. ou entao a tradução seria lei porta mie scarpe ..


RuiBrando5

Em Portugal usamos o verbo "calçar". Ela calça os meus sapatos.


Angela154585

E dai quem ta certo? Quero me expressar bem na Italia preciso aprender o minimo claro que ja estou indo bem gazie per tutti


AnaPaulaLa9

Vamos passar vegonha em italiano kkk


[conta desativada]

    O plural não é "miei"???


RuiBrando5

    Se fosse masculino você teria razão. Mas como "scarpe" é um substantivo feminino no plural, tem que ser "mie".


Paolo152672

    lei usa le mie scarpe equivale a portarle


Paolo152672

    lei porta-indossa le mie scarpe; ma va bene in italiano anche : " USA LE MIE SCARPE".


Leonita360387

    Erro involuntário... bati errado


Danielle668056

    Existe o verbo usare de usar mesmo

    Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.