1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Ela usa meus sapatos."

"Ela usa meus sapatos."

Tradução:Lei porta le mie scarpe.

January 24, 2018

27 Comentários


AnaFerris

não seria usa (???) de usare


JaneilsonHD

Talvez ela só esteja 'trazendo' pra mim


WarsawWill

Em italiano se usa "portare" também no significado do inglês "wear", assim como "porter" em francês.

"8 Indossare, avere su di sé: porto jeans e maglietta; porta sempre gonne lunghe"
http://dizionari.repubblica.it/Italiano/P/portare.php


PauloQuint4

Nun ouvi isso na prática. Visito o país e mantenho amigos nativos desde 1996.


liraley1

eu vivi em Ferrara por algum tempo e sempre escutei e falei o verbo indossare


jeferson625595

Kkk

Venho aqui procurar um exclarecimento e saio com mais duvida..

Portare, usare ou indossare?


WarsawWill

Penso que o uso de "usar" para sapatos, chapéus etc ("wear" em inglês) é algo específico a português e espanhol.

http://dizionari.corriere.it/dizionario_italiano/U/usare.shtml


HelenLexus

porque "PORTA" e não "USA"? se "PORTA" é levar, e na tradução da frase é "ela usa meus sapatos" e não "ela leva meus sapatos"....


TiagoFilipe12

A contínua falta de artigos é inaceitável. Um erro contado sendo que nem faz sentido. Volto a dizer o que já comentei em outra pergunta, decidam se querem pôr o artigo na frase original ou contar com a falta dele. Ambos não é justo ao utilizador


kemelzaidan

Não posso utilizar "miei scarpe"? Como em "Lei usa miei scarpe"?


MattArruda

miei - masculino scarpe - feminino le mie scarpe


jeferson625595

A gente confunde o masc e fem. No caso scarpe (plural de scarpa) sendo assim "scarpa" e uma palavra feminina entao se usa "mie". O possessivo nao considera o sexo do ser mas do objeto.

Se fosse: Ele usa meus sapatos Seria o "Mie" tambem, pq scarpe e plural de scarpa- feminino.

Agora se fosse:

Ela usa minhas calças. Lei porta miei pantalone. Pantalone e plural de pantaloni - masculino.

Ai usaria o MIEI.


jeferson625595

Scarpe e uma palavra (para nos brasileiros) com sonoridade masculina. Porem e o plural de scarpa - feminino. Sendo assim scarpe e o plural de uma palavra feminina em italiano.

Logo para o plural feminino se usa mie.


ataskacomeres

" Ela usa OS meus sapatos"


NunoMeland

Pois por causa do "le", eu sei que no brasil se fala assim mas não é uma boa tradução


Fabiocpereira

Tbm acho "usa" ficaria melhor nesse caso. Não entendi o porquê de "porta".


JosieFabian

Ou ela usa O meu sapato.. ou entao a tradução seria lei porta mie scarpe ..


PauloQuint4

O correto seria usa, certamente.


RuiBrando5

Em Portugal usamos o verbo "calçar". Ela calça os meus sapatos.


Angela154585

E dai quem ta certo? Quero me expressar bem na Italia preciso aprender o minimo claro que ja estou indo bem gazie per tutti


Sil648420

Na internet "lei usa le miei scarpe"foi traduzido numa boa

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.