"Le torte"

Tradução:Os bolos

January 24, 2018

7 Comentários


RobertaLuv2

Gli (os) é usado quando o substantivo é masculino e começa com vogal.

•Gli animali (os animais)

i (os) é usado quando o substantivo é masculino e começa com consoante.

• i libri (os livros)

Le (as) é usado quando o substantivo é feminino

• le gatte (as gatas) • i gatti (os gatos) • gli animali (os animais)


Mirian633329

Beleza! Era o q eu ñ entendia!


Emma710379

Torta/Torte pode significar tanto bolo como torta ou só torta mesmo?


FlawyerLawyer

Pode ser os 2. Também há outras palavras para torta como eu vi em um comentário.


cleide749792

Por três vezes eu entende le donne


Alexandre971464

Porque não pode ser "i tortes"?


LaynaDias

Sobre o "i" eu acredito que seja porque a palavra é feminina. Vc usa o "i" pra masculino e "le" pra feminino. E no caso do plural em italiano não se usa o "s" no final. Tem a mesma lógica, termina em "i" pra masculino e em "e" pra feminino. Pelo que percebi fazendo os exercícios me parece ser isso. Espero ter ajudado

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.