1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Você é uma mulher."

"Você é uma mulher."

Tradução:Tu sei una donna.

January 26, 2018

44 Comentários


LauraWebst9

Quando é que se deve usar o "é" ou "sei"? Q eu saiba os dois tem o mesmo significado "é" ....


Fernanda247206

Tu é "sei" É é com Lui/Lei


KarineAndreola

Tu sei un ragazzo.lui é un ragazzo.


Mouta28405

Quando tem na frase em português "é", então usas o "é", acho que é assim, pelo menos uso assim e diz que está certo.


BiaColucci_

Tu sei una donna ou Tu è una donna? Alguém me explica por favor a diferença


Marta299287

Você é uma mulher


Nathlia986864

Tu = sei Lui/Lei = é


ataskacomeres

Tu sei = TU ÉS uma mulher


LuigiMorgan

Também pode ser "você é". :)


MariaAnaFo

Tu e você têm o mesmo significado (em português são a segunda pessoa do singular, que em italiano se traduz para Tu)...


Trapalhada

Não, tu e você, são respetivamente: tu a 2 pessoa do singular e você a 3. Veja a diferença entre ambas: Tu es um rapaz. Você é um rapaz.

  • Tu comes pão
  • você come pão

Tu estudas italiano Você estuda Italiano ...

Assim se fala em bom português. A sua confusão prende-se com o facto de no Brasil, a 2 pessoa do singurar, já não ser usada.

Boa noite.


CamilaMedu3

Pq é sei pra ragazza e quando uomo è é.


vitormarshall

Olá Camila... isso é uma interpretação sua ou é uma regra gramatical?


Anibal784446

as perguntas em português de Portugal e do Brasil não estão corretas! Você e tu não correspondem!


PedroPegor2

Io parlo Tu parli Lui Lei parla Voi parliamo Noi parlate Loro parlano


Erminio476142

NOI PARLIAMO,

VOI PARLATE


BiaColucci_

Tu sei una donna ou tu è una donna? Qual é o certo e por quê? Alguém me explica por favor


Erminio476142

Eu sou italiano, desculpe pelo meu português,

Acho que você está em confução por que vocês portugueses podem dizer tanto o vosso TU como o vosso VOCÊ para vos referir à pessoa com quem estam falando

Acho que o problema está mais com os brasileiros do que com os portugueses por que os brasileiros usam o VOCÊ no jeito informal mais do que os portugueses que usam o VOCÊ no jeito formal

Outro problema com muitos brasilianos é que usam no falar deles TU É que é ERRADO,

os certos são TU ÉS e VOCÊ É

No entanto, o vosso TU precisa da conjugação na segunda pessoa e o vosso VOCÊ precisa da conjugação na terceira pessoa

Em italiano usamos o nosso TU quase sempre, e precisa da conjugação na segunda pessoa

Nós temos também o pronome formal LEI = O SENHOR / A SENHORA e que precisa da conjugação na terceira pessoa

(Sim, o LEI é também usado para ELA)

Então, presente do indicativo do verbo ESSERE = SER :

io sono = eu sou

SÓ INFORMAL tu sei = tu és / você é

SÓ FORMAL lei è = você é / o senhor é / a senhora é

lui/lei è = ele/ela é

noi siamo = nós somos

voi siete = vós sois / vocês são / os senhores são / as senhoras são

loro sono = eles/elas são

;-)


zFallen

Qual a diferença de "un" para "una" po man é so ver o contexto


NetoPassar

Eu sou muito esperto


JhemersonS8

Muita brisa issae


isaacreido

Sei é para terceira pessoa ele /ela

e o (é ) é pera segunda pessoa quando vc fala diretamente pra alguem


AnitaFreun

é que depois de tanto tempo repetindo SEMPRE os exercícios e vocabulário... estou perdendo a motivação. Tenho inteligencia e preparo para ir bastante mais rápido com as lições. MOTIVAÇÃO É ESSENCIAL. Eu sou professora de 4 idiomas, e vou bem mais rápido com o ensino para manter a alegria de aprender.


Isabela44367

Então procure outro lugar para aprender ué


vitormarshall

Tem algumas ferramentas para pular exercícios dependendo do seu objetivo. Além disso, se a matéria de uma unidade está muito simples passe para a próxima e continue sua evolução.


Elena197468

Tu sei una donna


Maria696768-

Por favor quando se pede para traduzir você en italiano é voi se é tu é sei. Olha a confusão eu escrever voi siete. É normal na linguagem brasileira o você mas quem não é fica totalmente apanhado como eu. Desculpem tu é tu .


guibotaro

ta dizendo que a resposta correta é "Tu 6 una donna." wtf


Luan229685

O mesmo aqui, ainda nao consertaram, dois anos depois.


PedroPegor2

No capito nhete de que tu parli


camila.goulart

Alguém sabe quando usar o "sei" e "é"?


Gilliane_Mcp

Eu escrevi corretamente e computou com uma resposta incorreta


Camila851140

Por que em eu posso usar o è na frase " tu è un ragazzo" mas no " você é uma mulher" eu tenho q usar o termo "sei"?


MarcosSTOC5

o que foi que errei


CarlosDani318845

Irineu vc nao sabe i nem eu 2208


GuedesDiaz

Qual a diferença de ''è'' para ''sei''?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.