"Ti avrò detto tutto prima di domani."

Tradução:Terei te dito tudo antes de amanhã.

January 28, 2018

13 Comentários
Esta conversa está trancada.


MarioVeiros

que resposta é essa....


ZPirogov

Ter-te-ei dito tudo! Mas nem vale a pena usar este modo porque o Duolingo nunca deve ter ouvido falar dele.


MariaIsabe115565

Fui obrigada a errar em português ao traduzir por não haver opção


EvaneFiorese

Que aulas mais chatas, meu Deusssssss


RuiBrando5

Viva! Pela primeira vez o Duolingo aceitou-me "Ter-te-ei dito tudo..."(mesóclise), que é como nós em Portugal usamos na conjugação pronominal dos verbos no futuro e no condicional.


AnaRosa78514

Parabéns! Contudo, o Duolingo não fez qualquer alteração na tradução para português (de Portugal). O RuiBrando5 obteve uma solução única dada especificamente para si. Quem me dera que calhasse a mesma sorte a todos os estudantes de italiano falantes de português!!!


RuiBrando5

Grazie. De facto o Duolingo nunca mais voltou a aceitar uma tradução minha no futuro ou no condicional com mesóclise do pronome :-( .De qualquer modo soube-me bem ter aceitado aqui.:-). Bons estudos.


AndrEvandr1

antes de amanhã? :/


luis713969

Estou ficando sem futuro


brancasilv1

Terei-te ??! Te terei ou ter- te -hei dito....


Cristina762585

Muito embora, em português castiço, usa-se, ter-te-ei dito tudo. No Brasil, simplesmente, ninguém fala assim. E a antes de amanhã....? É hoje.


RuiBrando5

"Ter-te-ei dito" não é português "castiço". É português, ponto final. Aqui até tem a vantagem de ser a única forma de colocar o pronome que evita a cacofonia tornando a frase mais leve. Usa-se em Portugal.


lanaasdfg

Terei te dito nao é usual no portugues.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.