1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Os engenheiros sabem a respo…

"Os engenheiros sabem a resposta."

Tradução:Gli ingegneri sanno la risposta.

January 28, 2018

4 Comentários


Linguasonline

Gli ou i ? quando se utiliza um ou outro


Lauro419950

Porque as vezes é "i" e as vezes é "gli" precedendo um mesmo substantivo no plural?


Bittencourt.T

lauro é uma regra na gramatica Antes da vogal i, usa-se l’ (plural gl’): Singular Plural l’indice (o índice) gl’indici (os índices) l"ingegnere Gli ingegneri https://www.soitaliano.com.br/conteudo/artigos1.php


NENE912661

Eu respondi correto e não foi aceito, nao entendi

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.