"A mulher lê o menu no restaurante."

Tradução:La donna legge il menu al ristorante.

January 29, 2018

15 Comentários
Esta conversa está trancada.


AlicePinhe47398

"nel ristorante" não pode ser?


SoniaCrist182689

por que usar "al", que em português seria "de", ao invés de "nel" ???


WarsawWill

As preposições de lugar "a" e "in" se usam numa maneira diferente em italiano. Ambos "a" e "in" se usam para dizer "para/a" e "em" um lugar. A differença é que "a" se usa com alguns lugares e "in" com outros:

"Vado al ristorante"
- Vou para/a o restaurante
"Sono al ristorante"
- Estou no restaurante

"Vado in città"
- Vou para a/à cidade
"Sono in cidade"
- Estou na cidade

http://aulalingue.scuola.zanichelli.it/benvenuti/2009/11/05/le-preposizioni-a-e-in/


marcondesn9

interessante grazie mille :)


Bittencourt.T

sí può usare...


Bittencourt.T

http://context.reverso.net/traducao/italiano-portugues/nel+ristorante. io posso dire con questi esempi che no è sbagliato dire così. La donna legge il menu nel ristorante.


MarioHenriq

Grazie mille !


acidddaann

Qual a diferenca de Al e Nel? Existe alguma colocação que é mais correto um do que o outro?


lasansnom

Por que não "nel ristorante"?


Bittencourt.T

sí può usare...


SheylaCruz5

Não entendi porque não usar (nel).


Ricky-Suez

La donna legge il menu nel ristorante. é più certo.


Ricky-Suez

Al ristorante; intendo che la donna legge il menu per il ristorante come se queto è una persona che ascolta.


claudiazecca

Gostaria de saber a diferença de al é nel, e quando usar?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.