"Os meninos bebem."

Tradução:I ragazzi bevono.

January 30, 2018

9 Comentários


RamonSanto894812

Porque os artigos determinantes no italiano tem algumas regrinhas, uma delas é que o "I" antecede os plurais masculinos que começam com consoantes, já o "Gli" aparece antes dos plurais masculinos que são iniciados com vogais. Exemplo: No plural - Antes de consoante - Masculino: I gelati (Os sorvetes) I biscotti (Os biscoitos) I pronomi (Os pronomes) No plural - Antes de vogais - Masculino: Gli antipasti (Os antepastos) Gli esami (Os exames ou As provas)

April 26, 2018

emvagyok

Apenas complementando no link a seguir tem um quadro que achei bem explicativo também :) http://www.aprendendo-italiano.com/artigos-definidos-italiano.html 07/2018.

July 25, 2018

Daiana502405

Quando usar o I e o gli? obg

January 30, 2018

Ian45811

Quando usar o I e o gli? obg

March 14, 2018

AnitaFreun

Neste momento eu sinto 'desânio' com o meu aprendizado de italiano. UMA ETERNA REPETIÇÃO DO MESMO VOCABULARIO E EXERCICIOS. LAMENTAVELMENTE EU CANCELEI MEU CARTÃO VISA UM POUCO ANTES DE RECEBER A NOTICIA DE PROBLEMAS DE SAÚDE GRAVES NA MINHA FAMILIA ARGENTINA E TIVE QUE VIAJAR COM URGENCIA, O QUE ME IMPEDIU DE SOLICITAR UM NOVO CARTÃO. O MEU CARTÃO É DO BRASIL E EU ME ENCONTRO NA ARGENTINA HA 7 SEMANAS. ISTO ME IMPEDE DE CONCRETIZAR A MATRICULA COM A DUOLINGO. DEVO VIAJAR AO BRASIL EM ALGUMAS SEMANAS E PRETENDO SOLICITAR UM CARTÃO NOVO. Por sentir pouco progresso no meu aprendizado no momento, cancelo meu registro até novo aviso.

August 15, 2018

Thainara890850

Acabei de fazer um grupo no whats para trocarmos informações e treinarmos. Quem quiser é só entrar https://chat.whatsapp.com/CCm5cPVfhte8dp6riNow0W

February 14, 2019

fatima596984

31996357520

February 19, 2019

WilmaCasar

Confundo gli com li com i com lei ...!

April 1, 2019

WilmaCasar

Entendi. Grazie

April 1, 2019
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.