1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Os meninos bebem."

"Os meninos bebem."

Tradução:I ragazzi bevono.

January 30, 2018

17 Comentários


mrsantosramon

Porque os artigos determinantes no italiano tem algumas regrinhas, uma delas é que o "I" antecede os plurais masculinos que começam com consoantes, já o "Gli" aparece antes dos plurais masculinos que são iniciados com vogais. Exemplo: No plural - Antes de consoante - Masculino: I gelati (Os sorvetes) I biscotti (Os biscoitos) I pronomi (Os pronomes) No plural - Antes de vogais - Masculino: Gli antipasti (Os antepastos) Gli esami (Os exames ou As provas)


emlangue

Apenas complementando no link a seguir tem um quadro que achei bem explicativo também :) http://www.aprendendo-italiano.com/artigos-definidos-italiano.html 07/2018.


RodrigoAmn2

Isso aí é muito complicado!!! Ainda tenho 9 anos


Daiana502405

Quando usar o I e o gli? obg


Ian45811

Quando usar o I e o gli? obg


PriscilaCa803221

Se a dúvida for na abreviação de obg, significa "obrigada" ou "obrigado"


Thainara890850

Acabei de fazer um grupo no whats para trocarmos informações e treinarmos. Quem quiser é só entrar https://chat.whatsapp.com/CCm5cPVfhte8dp6riNow0W


PriscilaCa803221

8899632820, Olá se tiver interesse de práticar a fala eu estarei disponível. Esrou treinando a concessão ha um tempo.


FelipeAlme629998

O link nao ta funcionando mais


WilmaCasar

Confundo gli com li com i com lei ...!


Rosangela165388

Porque eu ponho I não está certo e se ponho L também não está certo?


Rosangela165388

Estou pondo certo I ragazzi bevono e aparece errado.


neiva537407

l ragazzi bevono onde está o erro?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.