"Os meninos bebem."

Tradução:I ragazzi bevono.

January 30, 2018

25 Comentários
Esta conversa está trancada.


mrsantosramon

Porque os artigos determinantes no italiano tem algumas regrinhas, uma delas é que o "I" antecede os plurais masculinos que começam com consoantes, já o "Gli" aparece antes dos plurais masculinos que são iniciados com vogais. Exemplo: No plural - Antes de consoante - Masculino: I gelati (Os sorvetes) I biscotti (Os biscoitos) I pronomi (Os pronomes) No plural - Antes de vogais - Masculino: Gli antipasti (Os antepastos) Gli esami (Os exames ou As provas)


wmmacedo

Apenas complementando no link a seguir tem um quadro que achei bem explicativo também :) http://www.aprendendo-italiano.com/artigos-definidos-italiano.html 07/2018.


RodrigoAmn2

Isso aí é muito complicado!!! Ainda tenho 9 anos


RitaaCarvalhoo

Gratidão por todas as informações dos comentários, tem me ajudado bastante


Ian45811

Quando usar o I e o gli? obg


Priscilaliberati

Se a dúvida for na abreviação de obg, significa "obrigada" ou "obrigado"


SirKeysemiro

"I": artigo masculino no plural pra quando o substantivo começa com consoante; "Gli": artigo masculino no plural pra quando o substantivo começa com vogal; "Le": artigo feminino no plural.


Gabriel709484

I para palavras que começam com consoantes e Gli para as que começam com vogais. As exceções são as q começam com s ou z, pois aí se usa Gli


Thainara1405

Acabei de fazer um grupo no whats para trocarmos informações e treinarmos. Quem quiser é só entrar https://chat.whatsapp.com/CCm5cPVfhte8dp6riNow0W


Priscilaliberati

8899632820, Olá se tiver interesse de práticar a fala eu estarei disponível. Esrou treinando a concessão ha um tempo.


FelipeAlme629998

O link nao ta funcionando mais


marcusv200

Entrei pelo link, mas o grupo não está disponível


WilmaCasar

Confundo gli com li com i com lei ...!


Rosangela165388

Porque eu ponho I não está certo e se ponho L também não está certo?


Rosangela165388

Estou pondo certo I ragazzi bevono e aparece errado.


neiva537407

l ragazzi bevono onde está o erro?


Brilhaninha

Por que nao pode substituir i ragazzi por loro?


Elis784853

Loro é " eles"


SANDRABASS186641

l ragazzi bevono .porque está errado?


KauPimenta4

Esta certo na verdade. Kkk

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.