"Agora estou em cima."

Tradução:Ora sono in cima.

January 30, 2018

16 Comentários
Esta conversa está trancada.


Avriiin

Adesso sono in cima, porque está errado?


pastushi

Não está errado. É o duolingo que está...


Vassilis3

«adesso sono in cima» por que errado meu deus?


RuiBrando5

Boa pergunta. Também gostava de saber!


RobsonBarb5

Duolingo, porque tanta dica errada? Façam um esforço para corrigir as dicas, senão fica complicado estudar pelo seu app


2ROdX8n6

Todos os comentários são de muito tempo atrás e ninguém ainda nos deu nenhuma explicação lógica para nossas dúvidas, Assim o Duo fica desacreditado,e fica a dúvida; o que é certo??????


IvaniInesH

E "sopra", que é a tradução apresentada, quando se usa?


JosFrancis851440

Está certo. Mas faltou informar o certo na dica de opções.


Carla261368

Misturou italiano com português.


RafaRiff

Posso dizer "ora sono su"?


Livia_cc

Dão a dica e depois não aceitam...


SilReg

De novo dica errada. A intuição me mandava escrever "ora sono sopra" e também não seria aceito sabe-se lá porque


AnaPaulaMa277

Qual a diferença entre ora e adesso? Quando usar um ou outro?


RuiBrando5

Apesar de serem sinónimos, pareceu-me ter detetado nas frases do Duolingo um contexto específico para o uso de "ora". É quando assinalamos que a partir do momento presente se operou uma mudança que pensamos que irá perdurar. Como se quiséssemos dizer "a partir de agora" ou "de agora em diante". Mas de uma maneira subtil, sem afirmar isso explicitamentemente. Parece-me ser o caso deste exercício.

"Adesso" significa simplesmente o momento presente sem referência a qualquer mudança.

Não posso garantir que seja verdade, mas desde que uso esta intuição nunca mais tive problemas de rejeição no Duolingo por causa da escolha entre "adesso" e "ora".


Sombra_pdr

O objetivo é vc perder vidas, assim ou você assina o Duolingo plus ou se irrita com suas respostas corretas sendo consideradas erradas, atrasando o progresso.


Noriscorda61227

Eu acredito que para cada lição é cobrado o que foi ensinado naquele momento. Não é para generalizar.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.