"Ce sont les origines de la légende."

Tradução:São as origens da lenda.

January 31, 2018

2 Comentários


ghfcaldas

Por quê não: Ces sont... ?

January 31, 2018

Australis

Porque quando "ce" é um pronome demonstrativo (ou seja, ele aparece sozinho antes do verbo) ele é invariável, você só deve usar "ce" no singular e "ces" no plural quando "ce" é um adjetivo demonstrativo (quando ele acompanha um substantivo):

  • "Ce fait est à l'origine de la légende", "ces faits sont à l'origine de la légende" - aqui eles são adjetivos demonstrativos pois acompanham o substantivo "fait(s)";

  • "C'est l'origine de la légende", "ce sont les origines de la légende" - aqui são pronomes pois aparecem sozinhos.

February 2, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.