1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Ti descrivo la mia colazione…

"Ti descrivo la mia colazione ideale."

Tradução:Te descrevo o meu café da manhã ideal.

February 1, 2018

10 Comentários


RuiBrando5

Em Portugal: "Descrevo-te o meu pequeno-almoço ideal". Não devia ter rejeitado.


FernandoBBH

Desjejum = café da manhã = primeiro almoço; todas as opções deveriam ser aceitas.


Baguim1

Julgo que já em anteriores exercícios aceitaram "pequeno almoço" para "colazione", convinha portanto atualizar a aplicação.


Anu79Kmz

A melhor tradução de "colazione" para o português é, na minha opinião "desjejum", por que "café da manhã" pode implicar no uso de café, o que pode não ocorrer.


Olinda420706

Se bem que isto é uma aplicação onde se verifica que não foram consideradas todas as opções corretas existentes, as opções básicas não deviam ser descuradas. Pequeno-almoço em português é tão básico como café da manhã em brasileiro.


IRONILDO16

EM PORTUGUÊS, O ARTIGO ANTES DE POSSESSIVO É DISPENSÁVEL. TANTO FAZ DIZER MEU CAFÉ COMO O MEU CAFÉ.


RuiBrando5

É dispensável só no português-br. Em Portugal é obrigatório se aplicável. Para nós este artigo não tem nada a ver com o pronome possessivo pois está sintaticamente ligado apenas à expressão substantiva "café da manhã".

Se não houvesse pronome possessivo diríamos "Descrevo-te O café da manhã ideal". A situação não se altera com a introdução da palavra "meu" que aqui não tem qualquer relação com o artigo.

De qualquer modo em português-br o artigo não é proibido.


Isabela967112

desjejum = café da manhã. Se o Duo deveria reprogramar acrescentando essa opção no rol de respostas corretas.


RuiBrando5

Já agora sugiro que acrescente "pequeno-almoço" à sua lista. Ė como se diz em Portugal.


WilliamRam302803

prefiro usar o teclado prá ficar melhor

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.