1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Tú no hablas español."

"Tú no hablas español."

Translation:Tu não falas espanhol.

April 14, 2014

241 Comments


argolob

Por isso que estou aqui, para aprender. :3


ElizeuAnto1

A frase a cima requer uma atenção maio por parte dos organizadores deste aplicativo. "TU" no contexto em que foi aplicado, pode ser substituído por "VOCÊ"


Ctia444006

Simmm! Eu erro pq sempre coloco "você" ao invés de "tú".


tathianepe2

Eu coloco você e ele da correto


AnnaCarnei1

O " você " é pra tradução de " tú " , mas quando pede pra por em ESPANHOL, então tem que por o " tú "....


kayllaneLa2

Concordo, por isso eu me confundi…


Bia918230

Mas o app não é só para brasileiros, aqui em Portugal nós falamos "tu" e não "você"


Gleidson549683

Que bueno ,me alegra muchas que quieras aprender


samuebrabo

Falo errado a bestado


MelanyDobg

você ta aqui pra comentar tudo kk


mariasocor770037

Atenção esta muito confuso


ElisaMaria......

Mui bien nosotros hablamos espanhol


lufloidio

muy (muy bien, nosotros hablamos español )


jonatas771808

Sí, yo hablo muy poco.


lufloidio

Com a prática você vai melhorar em Espanhol e eu o Português saudações da Colômbia

Con practica iremos mejorando usted el español y yo el portugues saludos desde Colombia


zetsubou_girls

Usted habla lo portugues muy bíen, saludos desde Brazil/Brasil.


ElianaBrasil3

Vaya como hablas muy bien Portugués. . Parabéns Amigo rsrsrs desde o Brasil


Marii.Coti

Usted habla espanhol muy bien


SALSICHACO

Muchas gracias manita


beatrizmaionese

sí nosotros hablamos español mui bien


lufloidio

muy (sí nosotros hablamos español muy bien)


MarcioAlve103483

Como coloco o til sobre a consoante no teclado do celular?


lufloidio

Presionas la tecla de la letra a la que necesitas poner la tilde y debe aparecer varias opciones con tilde.

Pressione a tecla da letra que você precisa colocar o til e várias opções devem aparecer com um til.

saludos desde Colombia

saudações da Colômbia


denice484634

Você fica segurando o dedo em cima da letra que irá aparecer uns quadradinho com os til é os acentos.


Thay.Portela

Só mudar a linguagem do teclado para espanhol


Rubiara3

Você preciona e vai aparecer assim:ñ,ń,ņ,ňe vc vai no que tem o til


cassio.mad

Por que no te calas


kawanpereira

Si hablo yo quiero saber porque


VitorMatheus23

Tu não falas espanhol. OU Você não fala espanhol.


MariaAugus759210

Tů no hablas español


beatrizmaionese

sí yo hablo español


pedro833991

No,ustedes no hablas espanol.


AlinneAlme

Yo hablo espanol :)


e1m2i3l4l5y6

ustedes eston hablando sobre que


JhonatanSo397814

Nosotros estamos aqui pra aprender espanol


Gabriel852195

Duolingo me pondo para baixa


Mariana13.3

Porque que nao pode ser "tu nao fala espanhol" ????


MariziaKai

Por quê o Tu no presente do indicativo sempre tem S


Dbora846205

O correto é "Tu não FALAS espanhol"


TayllanSan

¡Hablo espanol si!


perolaluizy

sI,HABLOS ESPAÑOL


vinicius.s121

Posso usar o usted?


WalPemper

Se quiser ser mais formal, sim.


Dany296077

Yo hablas espanhol


MilenaRaia1

Êta fuá,só diz que tá errado


Viconda

por isso estou aqui, para aprender!


evelyn575239

Não precisa jogar na cara '-'


novaes19

Hablo mui bien espanõl.


Ana.caroli177767

Como descubro se tu é tu ou tu é voce


Dbora846205

Ambos têm o mesmo sentido. Tú/usted = tu/você. Em português usa-se "tu" em ambientes formais e "você", nos informais. Em espanhol é o contrário: tú=informal e usted=formal.


DudynhaLim

Eu Amei Esse Programa!


98452295

oiiiiii palavras mais de ficilo


mh58541

yo hablo perfectamente el español soy mexicano


ElianaBrasil3

Yo hablo español pero soy brasileña! ! Como se escribe isso no sentido ainda que seja brasileña ( foi mau teclado abusivo kkkk)


ElianaBrasil3

Aunque nunca sei quando usar essas coisas como: Aun, Aunque qual a diferença de um pro outro? Alguém me responde?


WalPemper

Aunque - embora, mas, porém

Ex: Estudio español, aunque no hablo muy bien.

Aún - ainda, inclusive

Ex: Ellas están aún más bellas.


GabryelaSo4

Yo ablo mui bien espanhol


EliederSousa

Não precisa ficar me lembrando...


ProfessoraH

Yo no hablas español


EllenCaapo

(20/01/16) O povo não sabe nem o português direito e quer aprender outras línguas. Vão pra ❤❤❤❤ que pariu!


lanin7

Eu aprendo oque eu quiser aprender


RosaliaEst3

Yo no hablo español (por enquanto !) ;-)


Josi7l

Sí,yo hablo mucho poco


SuzannaMaz

Dificil de fala :(


heron10vini

tu nao fala espanhol , tu nao falas espanhol... jesus qual a diferença


MarianaSol216516

Ne kkkk a mesma coisa kk


valdineiferr

A conjugação está incorreta. O correto é "tu falas"


RobertRoch3

opá, que isso jogo ? senti uma pequena indireta! rs


lidiapessoa01

Quando coloco a tradução certa. Diz que ta errado <sub>_</sub>


TheeusWinc

sí , yo hablo muy poco


RickDIP

isso, joga na cara mesmo. aff


Rangel010

Yo estoy amando esta aplicación


anaheloiza11

Eu adoro español. E por isso que jogo!


KlaraMarti

Sí,hablo bien poco


flavio121202

áudio incorreto dizendo tu hablas envéz de dizer tu no hablas


Efraimfc

Isso, joga na cara!!! kkk


EmilyCosta855123

Muy muy bom hablar español yo adoro


SSSoares_

Não precisa jogar na cara :c


carolpfe

só por causa do ponto final não está certo.


May2026

Ta mas nao precisa esfregar na cara


janetenasc6

Tu não fala espanhol


Eu.Alex

Como o duolingo adivinhou????


Alvarenga573066

Por eso que yo no gusto del programa gratis....las personas no entiende que la herramienta eres para estudo y no para formación de grupos infantis.


NanciCorde

Eu respondi coreetament3


NanciCorde

Buenas tardes vamos em frente


GabrielaSa184188

Você não fala espanhol


KlberCarva

Yo estoy aprendiendo hablar espanhol los pocos...


MonicaVech

Igdhhg bug. A gghhedh


MariaClara159312

Eu nao vi no . Nqo estava la e o comentário de baixo esta certo eu vim pra aprender ue


Carol831230

Hablamos el español muy bien :3


sara728813

Não presiça umilha né


Thamires515401

Nao pode falar que ta errado

As que estao errada era pra eles nos ajudar nao pra simplesmente falar que esta errado!!!!!


MATHEUS587315

isto é uma ❤❤❤❤❤


osmarpavan

voce nao fala espanhol


maria91879

Muy bien nostrodos hablamos espanhol


Gabriele751969

Quem usa a palavra "FALAS"? nossa, muito formal. O certo seria "FALA".


AnaCarolin704804

Eu so tenho dez anos mais queria poder realizar um sonho de conhece minha idola a Karol sevilla que fes sou Luna


luizfernan699510

Kkkk #objetivo aprender !! Vamos criar um grupo pra conversação?


Kimojna

Ainda não, ansioso para poder fazer muitos amigos na América Latina.


CamilaGome473353

Por isso to aprendendo vinhadu


valeriasil575498

Kjjjjj yo no hablo espanhol


MarcelyJun

A única opção do verbo "falar" é "falas" e está resposta está errada


SamsAsiaBr

Pegar o sotaque é complicado ksks


biel510

Hablas a gente fala avlas ou rablas ?


letici536338

É a mesma coisa em fala e falas


AlexandreF105766

Af sem querer ao invés do não fala espanhol coloquei (n fala espanhol)


Claraalves417503

So por que faltava apenas a letra s eu errei


Hasael13

Não devia ser tu, e sim você...


Bianca612819

Hola yo hablo españhol


Bianca612819

Nossa colocaram errado so porque eu coloquei a abeveatura de voce(vc)


nathy.mg

Uma verdade verdadeira kkkk


JulianaRod813005

respondi sem atenção, não observei o No


luana309085

Eu estou justamente aqui para aprender kkkk


mickaelly95669

Tu nao falas espanhol


germanoort

vcs são muito bons, sou novo aqui estou a prendendo com vcs.


julyelle4

Ei para vcs que ainda n conseguirão acertar vao la na bandeirinha


NinoArajo1

"Tu no hablas spanol" oras prq diabos eu tenho que escrever hablas no plural Falas ao inves de fala? Escrevi " tu nao fala espanhol", errei por um S tnc duolingo


Igoreinkaos

Coloquei o verbo 'falar' no singular, e o duo linguo marcou como errado, alguém poderia me falar o por que?


malugames5

Nosotros yoblo inglês


AlineGusmo4

Mas estou aprendendo.kkkkkkkkk


Gabrielaca922139

Eu estou aqui para aprender!


EvellynEma7

È muito bom a pessoa treinar en vez em quando e tambèm anotar ne um caderno.

<h1>fica a dica</h1>

AnnaLuizaS997875

Tú serve para "você" e "tu", eu usei "você e não comsiderou"


Marina766324

Quando digo "você", põe errado, mas quando digo "tu", também... Não dá pra entender.


reginaldoernesto

Tú pode ser substituido por você e não fica errado.


LauraVictr16

Não precisa jogar na cara


kauannysil560271

No hablo espanhol mas quero muito


iTzAikoSweet

Por Isso Estou Aqui, Oara Aprender!❤️


PeterPirch1

A tradução para o português deveria ser "Você não fala espanhol." Mas acho que esse português parece ser de PT.


raiza394519

Nossa duolingo, não joga na cara


Nayane692448

Oi doa noite eu amo esse jogo é muito legal


CleusaMour1

Eu também sempre troco


ClaudiaSan30286

Concordo plenamente que vocês do DUOLINGO, precisam rever quando se é usado "Tú", porque eu também erro quase todas as vezes em que se coloca, para nós pode ser "você", cabendo perfeitamente na frase.


SamyraWins

Joga na cara moço kkk


lopis5

Eu errei porque ponhei "vc" invés de "você" :c


DaviBatist8

Eu coloquei Voce nao falas Espanhol e deu errado semdo que cliquei no Tu na frase e tava tradução você


Lifeofbeu

deveria estar certo o meu ''fala", pois geralmente nós nao usam o portugues correto


MarcioJMoraes

As vezes aceita "tu", as vezes "você". Fica difícil!


edsonl13

não entendi onde errei


MarcosSalv462715

A impogação foi grande e nem prestei atenção nas palavras.


Letcia609437

Só por causa de um s meu Deus


[deactivated user]

    Como vou saber quando colocar falas e fala? Sempre erro nisso


VitorLuan10

    Mano eu sou surdo eu nao entendi oq ele falou


VitorLuan10

    Mano eu sou surdo eu não entendi oq ele falou


MarianaSol216516

    Español e mucho bueno yo soy brasiñela e hablo español e muchos bueno l limgua


JLSerenaGi

    Eu falo espanhol sim entao porque eu to indo bem


suzana819096

    Apertei nuito rapido mais eu sei a palavra correta


suzana819096

    Eu apertei muito rapido mais eu sei a palavra correta


Kszia

    Como assim? É pra usar temos formais sempre?


Reginacarr7

    Escrevi certo e deu como errado


Eunicealmeida

    Em Portugues, você não fala espanhol


BrunaIvanS

    Ai vc coloca vc e esta errado, coloca tú com acento e tbm esta errado. Nem guria pode colocar..... O corujinha se atualiza amiga


MirellyBat2

    Eu preciso aprender mais


LuciaPadil907839

    Olá porque me deram errado?


LuciaPadil907839

    Entendi, faltou a s na palavra falas.eu coloquei fala.


Cssia646040

    Coloquei VOCÊ e considerou errada.


MiimiinTav

    Eu coloquei certo, ai aqui mostrou que tava errado, ué


Suellen543098

    Na maioria dos exércicios o corretor do meu celeular me faz errar isso me deixa louca


MarceloCam367778

    Eu escrevi exatamente o que estava no feed back e deu errado...


fernandopmiranda

    Coloquei "você" e deu errado...


fernandopmiranda

    Coloquei " você não falas espanhol" e o "app" corrigiu como errado...


saaanvilela

    Fala não deveria ser entendido como errado.


Rubiara3

    Isso é uma indireta tendeu você não fala espanhol!!#Queissoduolinguo


JessicaLop3590

    Fala não pode ser considerado errado.


lays944352

    Si yo hablo espanol


cudifrango

    Porque eu esquesi de um ponto final coloco que eu tava errado


Haruki31

    Eu falei o "TU" meio errado


LorenaCris165070

    o app diz que está incorreto a resposta "tu não fala espanhol" e diz que o certo é "tu não falas espanhol", sendo que é a mesma coisa!


jesxsca

    não precisa jogar na cara :(


MichaelGeo584341

    Confundem muito o português de portugal com o português brasileiro!!


Nichole833206

    porque sempre a palavra ti e não vc e eu possso por tu não fala espanhol


JoyceCleme3

    Dificilmente usamos o Tú aqui no Brasil, por isso a tradução correta não seria você?


JoyceCleme3

    O certo seria: Você não fala espanhol!!!


AmandaPonc601321

    DESCULPA APERTEI ERRADO


Vidal66529

    Mas eu coloquei acenti no Tú...


Vidal66529

    Mas, eu escrevi certo! aff


Carol781483

    "Você fala espanhol" seria mais natural...


LecyAndrad

    Eu nao coloquei falas e sim fala por isso eu errei


lilian1241

    Oi boa tarde você vai escolher qual jogos


SALSICHACO

    Eu já to perdendo a paciência, qual é a diferença entre "tu não fala" e "tu não falas"???


PlamtasEna

    Aaaahhhh mano ;-;) só por causa de um "s") ele não aceitou


MariaEugni729167

    Por que falas? Era pra ser fala. E pronto e ponto final


Barreto361348

    Nao tem a opção não! Não é justo.


heloisa625003

    argolob eu tambem estou aqui para aprender ,mas...eu comecei o duolingo dia 7 de janeiro de 2020 thau


PinkEssenc

    Toquei errado so uma vez nao da muota chance

    Learn a language in just 5 minutes a day. For free.
    Get started