1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Seus insetos estão no meu pr…

"Seus insetos estão no meu prato."

Tradução:I tuoi insetti sono nel mio piatto.

February 2, 2018

15 Comentários


Leonardo_Nardiko

O possesivo fica sempre antes do substantivo, tipo a frase ganha umaa palavra convirdante de pocessivo. Exemplo: Gli insetti - os insetos // I tuoi insetti - os seus insetos


SelmaXavier

E o artigo antes do possessivo. É isso?


MarcoValla12

" Seus insetos....." Pode ser : I suoi insetti ...., ou I tuoi insetti ..., ou I vostri insetti.... .


ElizabethB475604

Salvo engano:

I suoi insetti = Os insetos deles (delas)

I tuoi insetti = Os seus insetos

I vostri insetti = Os insetos de vocês


AngeloPass17

Exatamente, algumas frases são bem confusas.


fredichaves

Nao deveria ser:"I tuoi insetti sono nel il mio piatto"? Nao tem que colocar o artigo antes do "mio"?


karlus03

A pergunta foi "seus insetos" e nao "os seus insetos" - onde errei, por favor?!


DiegoYweso1

Também não entendi. Precisa colocar sempre o artigo antes do pronome?


Giulia362984

Precisa exceto com parentesco simples no singular.


Louis289103

E também não precisa colocar com o verbo "essere", correto?


NayaraC.

Sei que isso não tem a ver com a lição mas é cada frase que chega a dar nojinho kkkkkkk


Miguel.Jr.

I loro insetti... os insetos deles... isso está correto?


Erica843373

Ma nom ce la parole tuo per rispondere


Rafaelthebarba

Porque não "le sue"


Louis289103

Duas razões.

A primeira: pois "sue" (suas) é de terceira pessoa, e a frase no italiano possui o "tuoi" (teus), e é de segunda pessoa. Não confunda "seu" com "teu";

E a segunda: "sue" é um adjetivo possessivo no feminino e plural. E "insetti" é um substantivo no plural masculino. Lembre-se: os possessivos concordam em número e gênero com a coisa possuída, não com o possuidor. Mesma coisa com o artigo "le": insetti é masculino, não feminino. Por isso se usa o "i" (Os).

Ou seja: "insetti" é un substantivo no plural e masculino, então o artigo e o possessivo têm que concordar com isso: logo, "I (is) tuoi (teus)".

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.