"Ci sono stanze disponibili?"

Tradução:Há quartos disponíveis?

February 2, 2018

10 Comentários
Esta conversa está trancada.


Baguim1

Já encontrei em vários exercícios, "ci sono" traduzido como, existem, não entendo porque desta vez não foi aceite. Acresce a curiosidade de que neste exercício consideraram errado e sugerem "tem", mas aqui na zona de comentário surge "Há", sugestão que torna ainda mais ridículo o facto de não aceitarem, " existem".


Wal129423

Penso igual!!!!!!


Avriiin

deveria ser aceito Existem....


EjavaVal

Sou nativo em português do Brasil e devo dizer que ninguém fala "existem quartos vagos/disponíveis?" Você pode até dizer "Existem pessoas que ....", "Existem várias opções para ....", e por aí vai. O correto é dizer "Há quartos vagos/disponíveis?", ou até mesmo: "Tem algum quarto vago/disponível?".


nettobr

Creio que "existem" sai do contexto lógico da frase. Ninguém chega em uma recepção e pergunta... "existem quartos disponíveis?".... para ter este sentido poderia ser. . Ci sono stanze con bagno o sono tutte senza bagno?" Mesmo assim nao soa natural.


antoniobordini

Não estamos falando de traduções literais mas de contexto. Existem não sai do contexto.


JonasLopesDoo

Stanze termina com e, disponibili tbm n deveria terminar? Tipo disponibile


Giulia287561

Jonas, aqui vale a regra de formação do plural: se a palavra termina em a no singular, se transforma em e no plural.

E se a palavra termina em e no singular, no plural ela terminará em i

La stanza è disponibile => Le stanze sono disponibili.


Gabriel757711

Vai tomar no ❤❤ essa ❤❤❤❤❤


RuiBrando5

Você não precisa de usar tantos corações! A tradução está correta.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.