"Minha tia explica a receita."

Tradução:Mia zia spiega la ricetta.

February 3, 2018

7 Comentários
Esta conversa está trancada.


Massolar

Eu escrevi " La mia zia spiega la ricetta" e consideraram errado. Só por causa do artigo antes do pronome?!


danilo430845

Sim. Quando se trata de família no singular, o artigo não pode ser utilizado. O artigo do é utilizado quando estiver no plural. Ex: LE mie zie.


Nedu20

O problema é: a própria dica colocada pelo Duolingo mostra que se deve usar o "la" neste caso


GabrielleSakura

Obrigada Danilo! Estava com essa dúvida!


JooHenriqu5581

No Duolingo, me parece extremamente "aleatório" o uso de artigos antes de pronomes. Em vários exercícios semelhantes ora eles sao exigidos e ora são considerados incorretos. Tá difícil!!!


irikamp

Veja explicação acima do Danilo.


Fernanda915371

Uma vez nao coloquei o artigo e deu errado, com a explicação que sempre vem artigo antes de pronome possessivo

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.