1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Os sanduíches"

"Os sanduíches"

Tradução:I panini

February 4, 2018

5 Comentários


Noriko214931

Não entendi. Quando escrevi errado apareceu em vermelho : "panini" é, não

February 4, 2018

brena.caro1

Pra mim também

April 27, 2018

mariaangel615573

Quero entender a gramatica quanto ao uso do plural dos pronomes definidos . Quando uso GLI....quando uso I...? Tem algum link onde eu possa tirar duvidas ?

May 20, 2018

JosiasCarlos11

Com palavras que começam com uma consoante usa-se il (plural i )

E com palavras que começam com s + uma consoante, y, z, ps, gn e x, usa-se lo (plural gli):

Porém, com palavras que começam com uma vogal usa-se " l' " ( plural gli, assim como " lo ")

Obs: Completamente diferente do Português em Italiano os plurais não são feitos acrescentando " s ".

September 5, 2018

LusAugusto502874

Acho que o Gli é usado quando é plural de palavra começada com vogal tipo "Gli Uomini"

Mas não tenho certeza

June 1, 2018
Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.