1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "O açúcar."

"O açúcar."

Tradução:Lo zucchero.

February 4, 2018

9 Comentários


Henrique11235

Em palavras que iniciem com z, sc, sp, sch, ps, pn, x e gn o artigo deve ser "Lo" .


gledsoncunha

Porque não pode ser "il zucchero"?


GiovaneGuerreiro

Why "lo" instead of "il"?


world38

ver minha resposta embaixo


30fran

Porque lo e não il ou então poderia aceitar os dois, pois ele oferece as opções il l' e lo para o.


world38

nao é correto aceitar os dois, "lo" é pelas consoantes que começam com "s" ou "z" e "il" pelas outras


Erminio476142

Eu sou italiano, disculpe pelo meu português, agora eu vou explicar todos os artigos em italiano,

começando com os artigos definidos no singular e as regras deles,

Lembrando isto, depois eu vou explicar como estes artigos vão mudar no plural,

E no final também vou explicar como eles se transformam nos artigos indefinidos no singular e no plural

E exemplos finais

Obviamente existem exceções, mas o que vou escrever são as regras válidas no 99 por ciento dos casos

ARTIGOS DEFINIDOS NO SINGULAR:

Masculinos: L' ou LO ou IL

L' usa-se só e sempre antes de palavras que começam com vogal, mas não se elas começam com i+outravogal (veja o LO)

LO usa-se antes de palavras que começam com X, Y, Z, i+outravogal, s+consoante, GN, PN, PS, PT

IL antes de palavras que começam com consoante e que não precisam do LO

Fêmeninos: L' ou LA

L' usa-se só e sempre antes de palavras que começam com vogal, mas não se começam com i+outravogal (veja o LA)

LA usa-se antes de palavras que começam com consoante ou com i+outravogal

ARTIGOS DEFINIDOS NO PLURAL:

Masculinos:

L' --> GLI (ou GL', mas GL' é em desuso)

LO --> GLI

IL --> I

Fêmeninos:

L' --> LE

LA --> LE

ARTIGOS INDEFINIDOS NO SINGULAR:

Masculinos:

L' --> UN

LO --> UNO

IL --> UN

Fêmeninos:

L' --> UN'

LA --> UNA

ARTIGOS INDEFINIDOS NO PLURAL:

em portûgues existem os artigos UNS, UMAS, ao invés em italiano não, mas existem construções gramaticais que juntam "a preposição DI + os artigos definidos no plural ", para obter "artigos indefinidos" que podem-se traduzir em português também em "ALGUNS" ou "ALGUMAS" ou "UMA QUANTIDADE INDEFINIDA DE ALGO", então:

Masculinos:

L' --> UN --> DEGLI

LO --> UNO --> DEGLI

IL --> UN --> DEI

Fêmeninos:

L' --> UN' --> DELLE

LA --> UNA --> DELLE

No final, EXEMPLOS:

Palavras masculinas:

L' angelo (o anjo) --> GLI angeli --> UN angelo --> DEGLI angeli

LO pneumatico (o pneu) --> GLI pneumatici --> UNO pneumatico --> DEGLI pneumatici

IL topo (o rato) --> I topi --> UN topo --> DEI topi

Palavras fêmeninas:

L' ombra (a sombra) --> LE ombre --> UN' ombra --> DELLE ombre

LA finestra (a janela) --> LE finestre --> UNA finestra --> DELLE finestre

;-)


world38

nao é correto : lo cibo, lo burro


Paulo720972

Pq nao pode ser L' ?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.