https://www.duolingo.com/BiaSantos41

Por que eu não consigo aprender inglês?

Oi, Tudo bom? Você já parou por alguns instante e se perguntou: Por que eu não consigo aprender inglês? Se sim, vamos conversar um pouco sobre isso. E, claro, tentando ajudar você a encontrar algumas respostas para solucionar o problema:

Medo As pessoas querem aprender inglês, mas têm medo de colocar em prática o que aprendem. A pessoa não fala inglês – usa o pouco que aprende – pois tem medo de errar na gramática ou na pronúncia. Além disso, ela tem medo de estar sendo avaliada o tempo todo. O pensamento que impera é mais ou menos este: “A outra pessoa está prestando mais atenção nos meus erros do que no que estou querendo dizer.”

Aprender a dirigir não é algo que acontece de uma hora para outra. Até a pessoa pegar o jeito com o carro, ela terá dificuldades. Ao trancos e barrancos, ela vai aprendendo a colocar o carro em movimento. Aprende umas coisas aqui e outra ali e segue colocando tudo em prática. Um belo dia ela faz o teste e tira a carta (carteira, habilitação). Mas, ainda assim, ela não se sente confiante para sair dirigindo tranquilamente por aí. No entanto, ela continua se esforçando. Com o tempo perde o medo e começa a dirigir com mais e mais confiança.

Por que eu não consigo aprender inglês?Aprender inglês é quase a mesma coisa. Aprende-se de pouquinho em pouquinho e vai colocando em prática dia após dias. A diferença, claro, é que um motorista descuidado pode matar muita gente. Já um estudante de inglês que se arrisca a colocar em prática o que aprende não mata ninguém. Portanto, não tenha medo de usar o que sabe desde o primeiro momento. Pratique sempre!

Vergonha A vergonha e o medo andam quase juntos.

Se você faz parte dos tímidos, infelizmente não tenho muito o que te dizer. Não é uma dica dada aqui que mudará o seu comportamento. Essa vergonha é você quem tem de trabalhar e se resolver com ela.

Uma coisa que posso dizer aqui é o seguinte: se você quer mesmo aprender inglês e se comunicar com o mundo, precisa vencer essa timidez. Nem eu e nem ninguém mais podemos fazer algo por você. Cabe a você somente vencer isso. Limitação Muitas pessoas costumam dizer coisas como

“Inglês não é meu forte” “Não aprendi o português direito até hoje, imagine o inglês” *“Já tentei de todos os jeitos aprender inglês, mas inglês não é pra mim”. Se você tem esses pensamentos (crenças) limitantes, está na hora de rever seus conceitos. O problema não é a língua inglesa em si (o ato de aprender inglês). Evite colocar dificuldades e achar que você não consegue. Se aquilo realmente é algo que você não consegue, então por que continuar tentando? Assim como no caso da timidez, esse é um problema de atitude. Cabe a você mudar o modo como encara o aprendizado de inglês e parar com essas limitações.

Falta de oportunidades saiba que o problema não está na falta de oportunidades. Na verdade, o grande problema está na falta de administração do tempo para estudar inglês, na utilização correta das ferramentas disponíveis (internet de modo geral), no estabelecimento de um roteiro/plano de estudos, na dedicação e força de vontade para aprender e continuar aprendendo sempre.

Não faltam oportunidades. Falta atitude.

O Verdadeiro Grande Problema Para encerrar, vou falar qual é na verdade o grande problema: VOCÊ.

Sim! Você é o grande problema. Cabe a você mudar isso tudo. A próxima vez você se perguntar Por que eu não consigo aprender inglês?, eu recomendo que você se olhe no espelho. Fique olhando atentamente para a imagem que estiver no espelho. Pois, é essa aí a causa maior do seu problema de aprendizado de inglês.

Identifique suas dificuldades. Estabeleça objetivos. Organiza-se. Não tenha pressa para aprender. Estude com calma. Não se culpe. Não se exija muito. Seja paciente. Mude sua atitude. Use suas capacidades de aprendizado. Dedique-se. Não seja você o seu maior empecilho (inimigo). E Boa sorte na sua caminhada!!!

2/4/2018, 6:40:10 PM

20 Comentários


https://www.duolingo.com/marymf06

super vdd todo mundo erra mas a gente tem que encarar de frente o medo de falar inglês kkkkk

2/5/2018, 10:35:04 PM

https://www.duolingo.com/BiaSantos41

Sim, isso mesmo.

2/5/2018, 11:32:22 PM

https://www.duolingo.com/CarlosASiqueira

Sábias palavras... pode me ajudar agora com o segundo passo?

2/5/2018, 1:56:12 AM

https://www.duolingo.com/BiaSantos41

Sim, e qual seria?

2/5/2018, 12:43:18 PM

https://www.duolingo.com/CarlosASiqueira

Treinar ao vivo, um pouquinho por dia ou por semana.

2/5/2018, 1:16:14 PM

https://www.duolingo.com/BiaSantos41

Me desculpe , mais ainda não entendi.

2/5/2018, 3:52:43 PM

https://www.duolingo.com/nerd394386

nunca faça isso bia.

2/5/2018, 4:50:22 PM

https://www.duolingo.com/BiaSantos41

Do que voce está falando?

2/5/2018, 7:35:47 PM

https://www.duolingo.com/RafaLeon14
  • 25
  • 10
  • 4
  • 1304

Great advice. Most of the time the limitations are inside our heads. If you truly want to improve your skills and get better at something you need to be open-minded and accept that everybody makes mistakes during the natural course of learning. It's not easy to learn something from zero, but the first step is believing you'll achieve your goal and you need to be willing to do what it takes. It doesn't matter how long it will take, get this done!

2/5/2018, 2:34:27 PM

https://www.duolingo.com/BiaSantos41

It's good that you can understand, that's right, I totally agree with you. this is the intention of today's post.

2/5/2018, 3:51:55 PM

https://www.duolingo.com/grandeconquista

Interessante e inteligente sua colocação. Na verdade, enquanto lia, me identifiquei com cada item...

2/6/2018, 11:38:32 AM

https://www.duolingo.com/BiaSantos41

Espero que eu tenha te ajudado.

2/6/2018, 12:26:07 PM

https://www.duolingo.com/MariaLaura798294

SO PRATICAR GALERA

2/6/2018, 6:07:44 PM

https://www.duolingo.com/BiaSantos41

Sim

2/6/2018, 6:30:56 PM

https://www.duolingo.com/nicolmatinseu

com um ano eu aprendo ingles?

2/7/2018, 2:46:51 AM

https://www.duolingo.com/BiaSantos41

Bom se você se dedicar , esforçar , buscar de verdade e acreditar, com toda certeza você consegue.Acredite!

2/7/2018, 3:35:18 PM

https://www.duolingo.com/josemararagao

Very good yours tips, thanks

2/7/2018, 6:15:26 PM

https://www.duolingo.com/BiaSantos41

Good thing you liked it, I hope they are useful to you.

2/8/2018, 9:17:09 PM

https://www.duolingo.com/MarciaBegalli

Bia, sábias palavras! Só mais uma dica: minha professora de alemão dizia que todos nós já havíamos aprendido a falar fluentemente uma língua a partir do "zero". Que custou tempo, paciência, muitos erros e pouco a pouco mais e mais acertos. Que língua é essa? Português! A única diferença entre a época que aprendemos a falar nossa língua mãe e agora é que naquela época quando falávamos tudo errado, as pessoas diziam "que fofinho!", agora elas vão rir dos nossos erros, algumas farão correções úteis, outras irão até ficar bravas. Leva tempo! Ninguém colocou um limite de tempo para aprendermos português, não começamos a falar, ler, discutir fluentemente. É assim com inglês e qualquer outra língua! Se você aprender uma palavra por dia, já está ganhando. Se levar uma semana, também! Você sempre estará ganhando conhecimento nessa lingua, inglês ou qualquer outra. Assistir filmes, séries de TV em inglês, sem sub-titulos em portugues, no máximo com subtitulos em ingles de vez em quando, ajuda muito. Ler também ( mas sem o google tradutor, ou só para algumas palavras). O ponto fraco de cursos como o Duolingo é a prática de conversação. Mas ouvir todos os dias, mesmo que por 20 ou 30 minutos, a língua que se está aprendendo ajuda muito, porque vamos registrando a forma como as pessoas se expressam naquele idioma., daí a utilidade de filmes e series em ingles (ou na lingua que se quer aprender). Muitas vezes é cansativo. Mas vale a pena!

2/12/2018, 6:39:24 PM

https://www.duolingo.com/BiaSantos41

Sim , concordo totalmente com você.

2/12/2018, 6:53:55 PM
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.