"Minhas maçãs estão no prato."

Tradução:Le mie mele sono nel piatto.

February 7, 2018

21 Comentários
Esta conversa está trancada.


GhaelSilmor

Por que "mie" e não "miei"?


tatidirienzo

Tambem fiquei com essa dúvida


CelsoSky

Mie é "minha" Miei é "meus"


italika66

Também não entendi


regina331

Também gostaria de saber.


RFLKNNDYPLDSV

Porque Le mie? Poderia ser só Mie?


DiegoYweso1

Tem que usar o artigo "Le" antes do pronome possessivo.


Vitaojbubulla

O artigo é OBRIGATÓRIO antes dos possessivos, exceto quando estivermos falando de algum parente (ex: meu pai - mio padre)


SimoniCasa

No italiano não pode.


Ana618176

por que nao "è" nel piatto ao inves de sono? me confundo as vezes sobre quando usar è, sono, sta... se alguem tiver um site ou algo assim que de pra ler mais a fundo, seria mt bom!! valeu


IgorRamos531114

"È" voce usa no singular. E "sono" no plural.


jeferson625595

Pq o è seria estar para lui/lei. Verbo. Essere (ser / estar)

Io sono; Tu sei; Lui/lei è: Noi siamo; Voi siete; LORO SONO.


Edina687816

Para ser: :Le mie mele sono nel piatto, teria que ser, em português: As minhas maçãs estão no prato


Ednearezende

Porque nel piatto, e não nello piatto?


karlus03

Nos dois idiomas pode se omitir o artigo antes do possesivo, ou nao? Entao, na verdade nao errei!


Rodolfois

Não seria stai no lugar de sono ? A minha maçã esta no prato


jeferson625595

O estar e do verbo essere (ser estar) para plural de maças.

Tem que estudar tbm os verbos, fora do aplicativo para nao se perder.

Essere (ser, estar) Io- sono; tu- sei; lui/lei- è ; Noi- siamo; Voi- siete; Loro-sono.

Loro - eles / elas.

As maças - elas. Entao o aconjugaçao de ser/ estar para elas (loro) é sono.

Logo: Sono nel piatto Estao no prato


Ale_Nanny

mele = maçãs... então as minhas maçãs estão no prato.


RFLKNNDYPLDSV

Também tive essa dúvida.


jessicarios1011

Stai é singular e sono é o plural, mas mesmo que fosse maçã e não maçãs o usual seria "è nel piatto"


CelsoSky

A melhor coisa foi que eu coloquei "stanno" que o próprio app sugere, mas ele disse que tava errado. Vai entender

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.