"¡Hola!"

Translation:Olá!

April 15, 2014

18 Comments
This discussion is locked.


DemisCunha

Como que chama esse ponto de exclamação de cabeça pra baixo?


sergio.fer625093

Se chama "ponto de exclamação invertido". O nome parece meio óbvio agora.


rebecca928364

Em espanhol no começo da frase tem um ponto de cabeça pra baixo indicando o ponto que vem no final da frase


gi.af

Ele só serve pra dar entonação na frase. Quando te uma frase com isso no começo você já sabe que é exclamativa, por isso, lê de outro jeito. Geralmente vem no teclado de simbolos do celular.


AliceDiasSantos

Na frase " Hola " tem a tradução de Olá , pode ser tambem de Oi ? Ou a palavra Oi tem outra tradução em espanhol ?


Magbica

Alguém me explica sobre esse ponto de exclamação pra baixo?


Dimande17

"O ponto de interrogação invertido [¿] é usado no espanhol para informar previamente ao leitor que se seguirá uma interrogação. O ponto de interrogação invertido funciona como um sinal de abertura, sendo escrito no início da pergunta, e o ponto de interrogação normal como um sinal de fecho, sendo colocado no fim da pergunta. O uso desse sinal de pontuação facilita a leitura do texto, dotando-a da entonação correta desde o início da interrogação. Ao contrário do que acontece no português, em que leitores mais novos alteram a entonação apenas a meio da pergunta, quando se aproximam do ponto de interrogação e reconhecem a frase como uma pergunta." - normaculta.com.br (ponto de interrogação invertido) Através dessas palavras, pode se deduzir, também, porque se usa o ponto de exclamação invertido.


GioEJorgeBlanco

é só pra desde o começo vc saber que ela é exclamativa mas não muda nada na fraze


Merynha64

Qual foi o meu erro? Apenas acentuação?


HeloAlves8

Tem que sempre ter esse pontos de exclamação????


AdriellySa104083

Só tenho um coração


AdriellySa104083

Só tenho um coração

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.