"Abbiamo qualche amico a Roma."

Tradução:Temos alguns amigos em Roma.

February 7, 2018

16 Comentários
Esta conversa está trancada.


peecdro

quando se usa qualche, o substantivo que vem depois fica no singular mesmo que seu significado seja plural


daniloverissimo

Esse vídeo tira as dúvidas de vocês: https://youtu.be/sNP2-mY3298


inesgeneroso

Eccellente, grazie di cuore


mlPgZa2d

O plural de amigo não é amici ?


Julianezbrandao

Como saber se a pessoa ta falando que tem alguns amigos ou algum amigo? Como diferenciar isso?


LucyVolpini

se for um amigo usa-se : "Ho un amico a Roma."


spricido_

Apesar de significar "alguns", no plural, após "qualche" utiliza-se sempre um substantivo no singular. É sinônimo de alcuni (e), sendo que a diferença é que depois de "alcuni" o substantivo também vem no plural. Sendo assim, "ho qualche amico" = "ho alcuni amici".


Ana573177

Plural não é amici?


maauvasil

POR QUE NÃO "AMICI"


ALEX515061

Não seria "Abbiamo qualche amici a Roma".. onde eu errei???


ValeriaRaucci

Esse exercicio ta errado. Amici


DionisioJa1

Qualche amiche é afinal no singular ou no plural?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.