1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "I voli sono tutti in ritardo…

"I voli sono tutti in ritardo oggi."

Tradução:Os voos estão todos atrasados hoje.

February 7, 2018

9 Comentários


santo.br1

Há diferença entre em atraso e atrasado?


RuiBrando5

Em princípio não há diferença, mas em português, pelo menos no de Portugal, "estão em atraso" soa bastante estranho. Podemos no entanto falar, por exemplo, "do atraso dos aviões" (noutro contexto, claro, porque não seria tradução da frase proposta).


santo.br1

Sim, "em atraso" soa bastante estranho em uma conversa do dia a dia.

Acho que estava com muitas questões de trabalho na cabeça, porque os projetos sempre estão na coluna "em atraso" no painel hehehe


bonfim52

A diferença está na cabeça dos "inteligentes" que fazem esta tradução. Você tem que adivinhar qual tipo de resposta querem.


RuiBrando5

Não me parece que aqui haja lugar para grandes "adivinhações". A tradução do Duolingo está correta neste exercício e é a mais óbvia e natural na língua portuguesa.


Vassilis3

Por que «estão» são ou não são, há este hoje, conhecemos o que dizemos?


RuiBrando5

Não percebi nada do que você queria dizer!


ARNALDOCOR18

Veja a diferença: Eu estou doente/eu sou doente: as frases tem sentidos bem diferentes. quando digo "estou doente", significa que tenho uma doença passageira, como um resfriado, uma dor de garganta...e logo vou melhorar. Já quando digo eu "sou doente" significa que se trata de uma enfermidade cronica tal como: eu sou doente pois tenho Parkinson, tenho câncer, tenho diabetes ... Sou forte ou estou forte: Treino muito na academia, por isso sou forte, veja os meus músculos (algo permanente) . Tomei uma vitamina de frutas, agora sinto que estou mais forte! (algo passageiro) Sou feliz ou estou feliz. Ganhei um presente maravilhoso e por isso estou muito feliz.(algo pontual, passageiro). Tenho muitos amigos que sempre me apoiam e por isso sou uma pessoa muito feliz! (permanente). O trem está atrasado ou o trem é atrasado. O trem está atrasado mas vai chegar logo. (algo passageiro). O trem é atrasado propositalmente todas as vezes que chove, por uma questão de segurança. (permanente, sempre acontece)

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.