"I voli sono tutti in ritardo oggi."

Tradução:Os voos estão todos atrasados hoje.

February 7, 2018

6 Comentários


Vassilis3

Por que «estão» são ou não são, há este hoje, conhecemos o que dizemos?

February 7, 2018

RuiBrando5

Não percebi nada do que você queria dizer!

November 18, 2018

santo.br1

Há diferença entre em atraso e atrasado?

August 8, 2018

RuiBrando5

Em princípio não há diferença, mas em português, pelo menos no de Portugal, "estão em atraso" soa bastante estranho. Podemos no entanto falar, por exemplo, "do atraso dos aviões" (noutro contexto, claro, porque não seria tradução da frase proposta).

November 18, 2018

santo.br1

Sim, "em atraso" soa bastante estranho em uma conversa do dia a dia.

Acho que estava com muitas questões de trabalho na cabeça, porque os projetos sempre estão na coluna "em atraso" no painel hehehe

November 18, 2018

RuiBrando5

:-)

November 18, 2018
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.