1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Come si usa questa sezione?"

"Come si usa questa sezione?"

Tradução:Como se usa esta seção.

February 7, 2018

10 Comentários


Vassilis3

Audio feio, «usa» é o verbo «usare» não o pais «USA»


Baguim1

O que é uma seção ? Será uma secção - Departamento; porção, ou será sessão - sessão fotográfica, por exemplo. Convinha esclarecer.


WarsawWill

Parece que é "secção" em Portugal, mas "seção" no Brasil.

https://duvidas.dicio.com.br/secao-ou-seccao/

Um dos significados de "se(c)ção" é "O que divide uma narrativa, texto ou obra escrita", então talvez uma parte de um manual, por exemplo, ou de um livro para aprender uma língua estrangeira, com seções de exercícios, etc.. Ou talvez uma seção de um website. Não sei sobre português, mas não soa muito estranho em inglês, por exemplo encontrei - "How To Use This Section Of Our Website".


JaneilsonHD

Engraçado como alguém não nativo de língua portuguesa consiga a resposta enquanto alguém nativo que obviamente teria mais facilidade parece incapaz de conseguir.


JaneilsonHD

E não, não soa nada estranho em português também.


TkmMesmo

E o áudio falando U.S.A. em lugar de usa. :P


Cris4593

Em Portugal diz-se "secção".


Helenagoncalvesr

Sim, escreve-se e lê-se o primeiro c


ManuelaAraujo75

Sezione: pezzo, porzione, segmento, lotto (Sezione - Dizionario dei sinonimi e dei contrari - Corriere.it) Penso que se refira a parte ou porção


Helenagoncalvesr

Secção deveria ser aceite

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.