"Compramos a fruta dos garotos."

Tradução:Compriamo la frutta dai ragazzi.

February 7, 2018

18 Comentários
Esta conversa está trancada.


filipetede1

"di" indica posse

"da" indica proveniência

A frase parece querer explicar a proveniência da fruta (de onde ela veio). Acho que por isso foi usado a preposição articulada "dai" (da+i).

Se a frase fosse "A fruta é dos meninos", provavelmente seria usado o "dei" (di+i): "la frutta è dei ragazzi"


janaina.kaciele

Nossa, finalmente entendi


HelieteGod

Obrigada, pela resposta.


GabrielaFab.

mto obrigada moço... estava sofrendo


keniasaltarelli

Me confundo com o uso do `dai``


Mauro100110

Também acabei errando, usei o 'dei' no lugar do 'dai' e não foi aceito, achei que fosse 'dei' pelo fato das frutas pertencerem aos meninos, aprendi que usa-se 'di' quando a frase indicar alguma posse.


carlos_nasci

Eu também..... Alguém pode explicar melhor?


neralves

por que Dai e não Dei....


ismael_oriente

O correto é : compriamo la frutta dei ragazzi! Não é esse aplicativo que vai mudar isso...ha varias traduções erradas aqui.


peecdro

dei ou dai?????????????


n.sw

Acho que seria isso: DAI = da + il... Então: DA (para) + IL (o, e nesse caso plural: I) = PARA OS (ragazzi) MENINOS.


Isabela967112

Obrigada ! Fez sentido para mim. Nesse caso o próprio Duo nos induziu ao erro porque a frase em português está "compramos a fruta dos meninos" e não "compramos a fruta para os meninos". No nosso dia a dia significa a mesma coisa, mas na hora de traduzir pode causar dúvidas como essa.


KCarw

Muito confuso essas preposições.


MargusB

alguém pode esclarecer melhor? compramos a fruta de alguém para os garotos = dei ragazzi compramos a fruta que era daqueles garotos = dai ragazzi

é isso? 2020.02


Kalica6

Creio que deveriam aceitar (Dei ragazzi) è una preposizione articolata (di preposizione (de portugues)! il "I" È articolo maschile plurale di "IL" ragazzo (I) ragazzi ( di+i) DEI ragazzi!!! Posso estar errada claro. Precisaria de um expert

No italiano


maria429640

Compriamo la frutta dai ragazzi este e o correto porem nao aciona. Brrŕrrr


RenataFCMello

Qual a diferença entre dai e dagli?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.