1. Forum
  2. >
  3. Topic: Portuguese
  4. >
  5. "Eu não quero escutar você."

"Eu não quero escutar você."

Translation:I do not want to listen to you.

April 15, 2014

18 Comments


morianatei

Listen e hear podem ser traduzidas como ouvir e escutar em português. Mas, quando usar uma ou outra? Qual a diferença entre elas? É sobre isso que essa dica vai falar! Espero que ela ajude você a resolver o problema.

De modo bem simples, podemos dizer que listen é usado quando queremos que a pessoa preste atenção ao que está sendo dito. Já a palavra hear é usada com o simples sentido de escutar, ouvir algo, etc. Ou seja, se digo “hey, listen to me!” estou querendo que a outra pessoa preste atenção ao que eu vou dizer ou estou dizendo. É por isso que professores em sala de aula usam muito este verbo. Afinal, ele tem o sentido de ‘prestar atenção‘.

Listen e Hear: Qual a Diferença?

Por outro lado, se eu digo ‘hey, can you hear me?‘, estou apenas querendo saber se você consegue me ouvir. Pode ser que estejamos um pouco longe um do outro, ou esteja fazendo muito barulho no local em que estamos, sei lá… Ao usar hear, minha intenção é saber se você é capaz de escutar a minha voz.

É muito simples! Acredito que não há dificuldades! Talvez a única coisa que muita gente esquece é que geralmente usamos a preposição to após o verbo listen. É por essa razão que devemos dizer:

Listen to me! [Escute bem!; Preste atenção!] Do you like listening to music? [Você gosta de ouvir música?] I didn’t listen carefully to her story. [Eu não prestei muita atenção na história dela. | Não ouvi com atenção…] Isso não é sempre assim! Portanto, aconselho que verifique um bom dicionário e note como a palavra é usada! No caso de hear posso citar algumas expressões interessantes:

So I’ve heard! [Foi o que eu ouvi dizer!] He’s really fine from what I hear. [Ele está muito bem pelo que eu ouvi dizer.] [Do] you hear me? [Tá me ouvindo?] (usado quando se está com raiva, ou dando uma ordem) You could hear a pin drop. [Dava pra ouvir uma agulha caindo no chão] (estava muito quieto, silencioso) Certamente você encontrará outras situações nas quais listen e hear são usadas com frequência. Portanto, fique de ouvidos atentos ou olhos bem abertos para poder aprender mais.


boltushka_6

Why wouldn't it be Eu não quero te escutar?


AllanDaemon

It can be this way. But in this case you ate conjugating with the singular second person, and it is slightly more formal then the Duo one ( more informal)


Vassilis3

Porque isto é o português europeu e ainda não é aceito.


VictorCoelho654

Não, eu sou brasileiro e falo assim ....


Jamesalex1

What's the difference between ouvir and escutar?


Paulenrique

Ouvir = to hear

Escutar = to listen

The same as in English. Listen to = think deeply, meditate.


delvi

Then, "ouvir" is sound coming into the ears. "Escutar" is paying attention to that sound. É correta?


Vassilis3

However "hear" is accepted!?


Joshumz

Why isn't a preposition needed between "escutar" and "voce" (...escutar a voce)?


Paulenrique

In Portuguese, the verb "escutar" requires no preposition.


delvi

Are you saying that "escutar" means "to listen to" and not just "to listen"? :)


Paulenrique

Yes, that's it =)


RobertGeor16

Is it wrong to say "escutar a você?" (I know now it's not required. )


Paulenrique

Yes, you should not include "a" ;)


RobertGeor16

Thanks for your prompt reply


Ramon57153

Coud I say "to listen you"?


Paulenrique

"to listen" exige a preposição to: to listen to.

Learn Portuguese in just 5 minutes a day. For free.