1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Non hai giocattoli?"

"Non hai giocattoli?"

Tradução:Você não tem brinquedos?

February 10, 2018

5 Comentários


santo.br1

"Não há brinquedos?" está errado?


matheus.destro

A tradução para "nao há brinquedos" seria "Non ci sono giocattoli". Em português os verbos TER e HAVER têm significado parecido. Ja em italiano, os verbos AVERE e ESSERCI, têm significados bem distintos.


MariaRocha501323

Não há brinquedos é diferente de não tens brinquedos. Um é uma constatação o outro uma pergunta provavelmente a uma criança


JosFernand472208

É 2a. pessoa do singular (tu non hai). Então o certo é Não tens brinquedos? Como quase não se usa o tu no Brasil eles usam o voce wue se conjuga na 3a. Pessoa e aí tem que explicitar o sujeito você.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.