1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Tú escribes un libro."

"Tú escribes un libro."

Translation:Tu escreves um livro.

April 15, 2014

37 Comments


luizvitorio

"Você escreve" Você - pronome pessoal da segunda pessoa, porém conjugado na terceira pessoa.

"Tu escreves" - Tu - pronome pessoal da segunda pessoa, conjugado na segunda pessoa.

http://www.bomespanhol.com.br/conjugar/verbo/escribir

http://www.soportugues.com.br/secoes/morf/morf43.php


WalPemper

Conjugação do verbo escrever em espanhol:

Presente

(yo) escribo

(tú) escribes

(él/ella/Ud.) escribe

(nosotros) escribimos

(vosotros) escribís

(ellos/ellas/Uds.) escriben


mvv.mari

dá a impressão que tú não é você...


[deactivated user]

    Hola reina cómo eatá? Jajaja


NYNAVITRIA

    Amo estudar no Duolingo!!!! Quem mais ama?!?!


yara.luiza

    ESCRIBES está no plural!?


felipekkol

    Em português vamos conjugar:

    Eu escrevo Tu escreveS Ele escreve Nós escrevemos Vós escreveis Eles escrevem.

    Em español, só faz jogar um "s", que nem em português.

    Yo escribo Tú escribes Él escribe Nosostros(as) escrebemos Vois esribeis Ellos escriben (acho eu)


LucasArajo15

    Não, está na segunda pessoa do singular “tú escribes”


AnaLua19

    Tu escribes un libro


Gabriel.Weber

    Tú e você, é o mesmo, ele só sugeriu uma nova forma de escrita ou pronúncia


IZADORA931363

    Eu amo estudar na DUOLINGO!!!!!!!!!


MarlizeMai

    Eu escrevi em espanhol e apareceu o comentario q eu havia escrito em portugues.


kawanpereira

    Pra min era escreves


gicabala

    Não entendi tú pra mim era tu e usted era você mais ele me corrigiu dizendo que tú era você?


isabeleshow

    Tu significa oq em portugues,parece ser voce mais voce é ustedes em espanhol


AnaLua19

    Tü escribes un libro


AnaLua19

    Tü escribes un libro


AnaLua19

    Voce escreve um livro


AndrezaDos2

    Escrevi certo E falou q estava errado


ProfessoraH

    Deu para entender a conjugação.


Ma.teussouza

    quando usar tu e quando usar ustedes ?


WalPemper

    Tú é informal, usado para amigos, família, conhecidos, etc;

    Usted é formal, usado para desconhecidos, chefe, autoridade, etc.


MarisaChri4

    Nao entendi a pronúncia difenciada em "escribes e libro"


IoneSantos9

    Tu escribes un libro


GeorgiaReis

    Tu escreves um livro / Você escreve um livro


TaniaMorae16

    Não reconheceu a leitura vorreta da frase


Alda837302

    No portugues nao seria: Tu escreves um livro ,porque diz não esta correto?

    Learn a language in just 5 minutes a day. For free.