1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je parle en français."

"Je parle en français."

Tradução:Eu falo em francês.

February 10, 2018

5 Comentários


lhlpinheiro

A tradução "Eu falo francês" não foi aceita. Imagino que, no português, é o mesmo que dizer "Eu falo em francês". Alguém pode me explicar por que não foi aceita?


ruama_semtempo

Eu acho que existe uma diferença entre "Eu falo francês" e "Eu falo em francês". "Eu falo francês" implica conhecer o idioma, ser capaz de se comunicar por ele. "Eu falo em francês" significa emitir palavras ou frases no idioma francês, mas não necessariamente inclui conhecer o idioma. É, comum por exemplo, que artistas internacionais no Brasil falem em português coisas como "Bom dia", "Oi, tudo bem?", "Muito obrigado", mas sem conhecer o idioma. Mas, claro, na maioria dos casos, pessoas que falam em algum idioma é porque também o conhecem.

Essa diferença também permanece em francês. Então, se você quiser dizer que conhece o idioma francês, que tem a habilidade de se comunicar por ele, diga "Je parle français".


andr373811

Podriaser também "je parle du français"?


Lily704431

Ótima explicação, traduzi palavra por palavra e foi aceito. Quem sabe, um dia eu possa dizer "je parle français"


LucioGuima1

Ficou bem aportuguesado

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.