"Chissà come mai!"

Tradução:Quem sabe por que!

February 10, 2018

7 Comentários


Roseli682207

Não entendi essa tradução :(

February 20, 2018

WarsawWill

"chissà" aqui literalmente = "chi sa" = quem sabe
"come mai" = "perché" = por quê

April 30, 2018

Baguim1

Embora não entenda esta tradução, pergunto se, "Quem sabe por que" não teria, obrigatoriamente, que ser escrito "Quem sabe porquê " ?

February 10, 2018

WarsawWill

Penso que seria "porquê" em Portugal, embora no Brasil seja "por quê"; mas como você diz, não "por que" sem acento:

"Ela está sempre mentindo e eu não sei por quê"
https://duvidas.dicio.com.br/por-que-por-que-porque-porque/
(Pt-Br)

March 3, 2018

ataskacomeres

Chissà, também é TALVEZ. Neste caso para traduzir a palavra MAI=NUNCA, e COME= COMO temos que dar sentido à oração. Chissà= SABE-SE lá e QUEM SABE , aqui não tem cabimento. Eu falo não por SABEDORIA , mas sim por intuição. Portugal.

August 19, 2018

Baguim1

Não vejo como uma frase pode terminar ...por que!

February 10, 2018

ataskacomeres

Talvez como nunca. Portugal

August 19, 2018
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.