"Eu penso o mesmo que você."

Tradução:I think the same as you.

March 20, 2013

44 Comentários


GuilhermGarcia

I think the same that you. não estaria correto?

March 20, 2013

camillangomes

Não, pois quando se trata de igualar algo, usa-se "as" e não "that".

March 22, 2013

Jota_R

Errado. Pode usar that mas precisa dar enfase. "I think the same that you do"

October 12, 2014

emeyr

A sua frase não soa natural.

• I think the same as you [do].
• I think like you do. (coloquial)

September 29, 2018

CaioFelixD

Valeu Camillangomes... Também coloquei como o amigo Guisat. "that" ao invés de "as"...

September 23, 2013

camillangomes

Não há de que. ;)

January 22, 2014

AdilsonVer

Thanks

February 28, 2014

airon_jaso

Brigado, eu não sabia dessa diferença.

February 7, 2014

bruno001lima

Vlw mulher! :D

March 2, 2014

Kurica

Valeu!! pela dica !! nunca acertava isso rsrsr!!!

May 6, 2014

dan.cristin

«I think the same that you do» was accepted.

September 16, 2014

roakya

use o “AS” quando for de verdade; mas, use o “LIKE” quando for de faz de conta ou parecido! Veja as duas sentenças abaixo:

  • I work like a horse. "Eu trabalho como um cavalo" (sentido figurado), ou seja, "eu trabalho muito"
  • I work as a horse. "Eu trabalho como um cavalo" (sentido real), ou seja, "eu trabalho de quatro puxando carroça."

Fonte: https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2011/01/diferenca-entre-like-e-as.html

January 30, 2017

AndreAndre

não poderia ser " i think like you" ?

July 15, 2013

vivisaurus

Oi AndreAndre! A tradução da sua frase seria "(Eu) penso como você", pode ser que o duolingo queira uma tradução mais próxima da frase original. Bons estudos! =)

July 15, 2013

AndreAndre

Obrigado Vivi, mas ainda discordo do duolingo :) reportei a eles. Obrigado pela sua atenção :)

July 15, 2013

vivisaurus

De nada! Pode ser mesmo que a tradução esteja próxima o suficiente para eles passarem a aceitar a sua sugestão. Fez bem! =)

July 15, 2013

Rafael_Porciun

Olá Vivi,
Acredito que "I think just like you" também seja válido. O Duo não aceitou. O que você acha?

August 29, 2018

ZenildeRod

Alguem pode explicar pq o duolingo colocou o "do" no fim da frase? Eu traduzi I THINK THE SAME THAT YOU. Se o erro estivesse no THAT, conforme explicado acima, que o correto seria AS - I THINK THE SAME AS YOU, tudo bem, mas o Duo considerou a minha resposta errada, que a correta seria I THINK THE SAME THAT YOU DO. Não entendi.

April 18, 2014

rijeka

Quando eles colocaram o texto em Inglês para traduzir para o Portruguês eles escreveram "I think the same as thing you", e eu traduzi "Eu penso as mesmas coisas que você", e eles consideraram errado,, agora eles colocam o texto em português para traduzir para o inglês colocando"Eu penso as mesmas coisas que você", e na tradução eles não colocam o thing, não entendi.

April 3, 2013

wellington2020

Thing é "coisa" sendo opcional nesta frase, pois já possui um significado completo. " Eu penso o mesmo que você!" "Eu penso a mesma coisa que você" São modos diferentes de falar, mas com o mesmo significado. A frase esta no singular e não no plural, este foi o seu erro.

May 2, 2013

rijeka

obrigado Wellington por suas explicações.

May 2, 2013

LiaCarvalho16

Porque não 'I think the even though as you'?

November 13, 2015

desativado987

Até hoje não entendi o uso do "as you" mas já decorei a frase

December 22, 2013

isadoravia

"As you" significa "como você" . O "as" serve como um comparação. Ps.: não confunda "like" com "as"! O "like" é utilizado como uma comparação também, mas no sentindo figurado ou querer dizer que algo é parecido com algo. Já o "as" é pra dizer que algo ou alguém é o que é, pra ficar mais fácil vou te dar um exemplo. I work AS a teacher. I work LIKE a teacher. No primeiro exemplo diz " eu trabalho como um professor" (essa pessoa está dizendo o que realmente ela é). O segundo diz a mesma coisa, porém o sentido é totalmente diferente "I work LIKE a teacher", eu trabalho como um professor, no sentindo figurado, talvez quenrendo dizer que o seu trabalho é como de um professor ou algo do tipo. Resumindo "As" diz o que realmente diz ser e "LIKE" comparação no sentido figurado, "As" fala a verdade e Like "mente" kkk, pra ficar mais facil de entender. xoxo and Good Luck!

February 4, 2015

alan.fjbra

Eu coloquei "I think the same you"... Por que o that antes do sujeito, pode ser omitido. NÃO entendi porque não foi aceito :/

December 22, 2013

Khrompick

"I think the same than you." Está errado ?

June 9, 2013

kouzmine

Está foi minha opção também

August 12, 2013

Wagner_

por que eles nao poe a tradução de que como as?

July 26, 2013

Jeh.Froes

"I think the same than you" Why is not correct? Can anyone explain me?

August 21, 2013

ClaudiaNagisa

Because you use THAN to compare things. Ex: He is taller THAN me.

September 12, 2013

brozio

as não é como e that não é que? Então, por que está errado?

August 28, 2013

FelipeKreba

"I think the same wich you" está errado ?

October 2, 2013

AlexandreLameu

Obrigado pelas dicas práticas que vocês postam...Na maioria das vezes vocês são mais esclarecedores do que os professores que conheci,vlw...

February 21, 2014

Fabarros

Eu coloquei "I think the same that you" e consideraram errado teria que colocar o "you do", muito diferente das respostas de vcs.

March 27, 2014

guilherme.483

Coloquei o mesmo, não sei porque esse "do"

April 10, 2014

JoNunesdeO

Por que o do depois de you?

April 6, 2015

pererinha

erro da tradução

July 10, 2013

19pedro12

acho que deveria ser that you ate mesmo porque na tradução eles não colocaram as como suposição

July 24, 2013

ElcioDe

Alguém me diga se " as the same as...", está errado e porque.

February 12, 2014

odetezanette

Esta correta

November 4, 2016

ROBERTABET12

Porque o do no final?

April 1, 2017

Kryca

qual é o erro em dizer: " I think the same that you"?

April 3, 2018

MariaLucia99188

Eu respondi corretamente

May 31, 2018

Adalberto65591

coloquei"Ithink the same that you" e deu como errado WHY?

July 8, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.