1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu penso o mesmo que você."

"Eu penso o mesmo que você."

Tradução:I think the same as you.

March 20, 2013

44 Comentários


GuilhermGarcia

I think the same that you. não estaria correto?


camillangomes

Não, pois quando se trata de igualar algo, usa-se "as" e não "that".


Jota_R

Errado. Pode usar that mas precisa dar enfase. "I think the same that you do"


emeyr

A sua frase não soa natural.

• I think the same as you [do].
• I think like you do. (coloquial)


CaioFelixD

Valeu Camillangomes... Também coloquei como o amigo Guisat. "that" ao invés de "as"...


aironjaso

Brigado, eu não sabia dessa diferença.


_brun0lima

Vlw mulher! :D


Kurica

Valeu!! pela dica !! nunca acertava isso rsrsr!!!


dan.cristin

«I think the same that you do» was accepted.


roakya

use o “AS” quando for de verdade; mas, use o “LIKE” quando for de faz de conta ou parecido! Veja as duas sentenças abaixo:

  • I work like a horse. "Eu trabalho como um cavalo" (sentido figurado), ou seja, "eu trabalho muito"
  • I work as a horse. "Eu trabalho como um cavalo" (sentido real), ou seja, "eu trabalho de quatro puxando carroça."

Fonte: https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2011/01/diferenca-entre-like-e-as.html


AndreAndre

não poderia ser " i think like you" ?


vivisaurus

Oi AndreAndre! A tradução da sua frase seria "(Eu) penso como você", pode ser que o duolingo queira uma tradução mais próxima da frase original. Bons estudos! =)


AndreAndre

Obrigado Vivi, mas ainda discordo do duolingo :) reportei a eles. Obrigado pela sua atenção :)


vivisaurus

De nada! Pode ser mesmo que a tradução esteja próxima o suficiente para eles passarem a aceitar a sua sugestão. Fez bem! =)


Rafael_Porciun

Olá Vivi,
Acredito que "I think just like you" também seja válido. O Duo não aceitou. O que você acha?


ZenildeRod

Alguem pode explicar pq o duolingo colocou o "do" no fim da frase? Eu traduzi I THINK THE SAME THAT YOU. Se o erro estivesse no THAT, conforme explicado acima, que o correto seria AS - I THINK THE SAME AS YOU, tudo bem, mas o Duo considerou a minha resposta errada, que a correta seria I THINK THE SAME THAT YOU DO. Não entendi.


rijeka

Quando eles colocaram o texto em Inglês para traduzir para o Portruguês eles escreveram "I think the same as thing you", e eu traduzi "Eu penso as mesmas coisas que você", e eles consideraram errado,, agora eles colocam o texto em português para traduzir para o inglês colocando"Eu penso as mesmas coisas que você", e na tradução eles não colocam o thing, não entendi.


wellington2020

Thing é "coisa" sendo opcional nesta frase, pois já possui um significado completo. " Eu penso o mesmo que você!" "Eu penso a mesma coisa que você" São modos diferentes de falar, mas com o mesmo significado. A frase esta no singular e não no plural, este foi o seu erro.


rijeka

obrigado Wellington por suas explicações.


LiaCarvalho16

Porque não 'I think the even though as you'?


desativado987

Até hoje não entendi o uso do "as you" mas já decorei a frase


isadoravia

"As you" significa "como você" . O "as" serve como um comparação. Ps.: não confunda "like" com "as"! O "like" é utilizado como uma comparação também, mas no sentindo figurado ou querer dizer que algo é parecido com algo. Já o "as" é pra dizer que algo ou alguém é o que é, pra ficar mais fácil vou te dar um exemplo. I work AS a teacher. I work LIKE a teacher. No primeiro exemplo diz " eu trabalho como um professor" (essa pessoa está dizendo o que realmente ela é). O segundo diz a mesma coisa, porém o sentido é totalmente diferente "I work LIKE a teacher", eu trabalho como um professor, no sentindo figurado, talvez quenrendo dizer que o seu trabalho é como de um professor ou algo do tipo. Resumindo "As" diz o que realmente diz ser e "LIKE" comparação no sentido figurado, "As" fala a verdade e Like "mente" kkk, pra ficar mais facil de entender. xoxo and Good Luck!


alan.fjbra

Eu coloquei "I think the same you"... Por que o that antes do sujeito, pode ser omitido. NÃO entendi porque não foi aceito :/


Khrompick

"I think the same than you." Está errado ?


kouzmine

Está foi minha opção também


Wagner_

por que eles nao poe a tradução de que como as?


Jeh.Froes

"I think the same than you" Why is not correct? Can anyone explain me?


ClaudiaNagisa

Because you use THAN to compare things. Ex: He is taller THAN me.


brozio

as não é como e that não é que? Então, por que está errado?


FelipeKreba

"I think the same wich you" está errado ?


AlexandreLameu

Obrigado pelas dicas práticas que vocês postam...Na maioria das vezes vocês são mais esclarecedores do que os professores que conheci,vlw...


Fabarros

Eu coloquei "I think the same that you" e consideraram errado teria que colocar o "you do", muito diferente das respostas de vcs.


guilherme.483

Coloquei o mesmo, não sei porque esse "do"


JoNunesdeO

Por que o do depois de you?


pererinha

erro da tradução


19pedro12

acho que deveria ser that you ate mesmo porque na tradução eles não colocaram as como suposição


ElcioDe

Alguém me diga se " as the same as...", está errado e porque.


ROBERTABET12

Porque o do no final?


Kryca

qual é o erro em dizer: " I think the same that you"?


MariaLucia99188

Eu respondi corretamente


Adalberto65591

coloquei"Ithink the same that you" e deu como errado WHY?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.