O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/CarlaMucciolo

Dica

A dica que eu tenho pra dar é tente "esquecer" que você fala português quando for aprender um novo idioma. Quero dizer, quando somos crianças e estamos aprendendo nosso idioma nativo a gente não tem nenhuma referência de palavras, nós simplesmente vamos associando as palavras e frases que escutamos com objetos, situações, emoções e assim por diante, tente fazer isso com o novo idioma, sei que fica mais complicado porque temos a tendência de traduzir tudo, mas faça um esforço, por exemplo, quando ouvir/ver a palavra "house" pense na imagem de uma casa, e não na palavra "casa", isso ajuda muito na hora de ouvir/falar.

4 anos atrás

9 Comentários


https://www.duolingo.com/Marcio-Moraes

Hello Carla Mucciolo! Nice to meet you! Children learn new languages very easily, almost too easily. Most adults find foreign languages quite difficult. If you really want to master a second language fluently…then you need to make a commitment to yourself. You have to be prepared to study and practice the language if you really want to master it. The more you practice them, the better you will become. If you want to speak another language fluently…you have to actively get involved with the language. Good luck!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/DaniFer8b

Nossa tentei fazer isso e é realmente difícil, dá uma confusão, e as vezes leio e parece que não li nada, mas acredito que apenas no início é assim, o chato de aprender idioma é isso, quando você fica vendo tantas palavras mas não entende nada, é necessário esta parte chata mesmo, por exemplo, quando vou ver um filme em inglês fico muito irritada se não entendo alguma coisa, e tipo no início embola tudo, porque uma frase de 10 segundos você tem que: _entender o que eles estão falando, _a tradução do que falou, é realmente complicado, mas tudo que envolve aprendizado tem aquela parte chata que temos que passar mesmo.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/ines.menezes

Minha professora de inglês deu essa dica tmb. Tanto q na aula ela nao traduzia as palavras mas fazia gestos e mímicas para q a gente esquecesse o português. Ela dizia: Gente deichem o português la na sua casa! O bom e quando for fazer listas de palavras traduzidas ao invés de escrever fazer desenhos referentes. E bem mais legal!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/ErikPenksa

É uma dica válida, mas não aqui no Duolingo, que usa justamente o método da tradução. O Rosetta Stone usa o método que você diz.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Cecilmurcila

Olá Carla ! Estou recordando meu inglês com o duolingo e estou muito entusiasmada. Obrigada pela dica, vou começar a fazer essa associação com as palavras.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Viajante0

Eu sempre vi na internet o pessoal falando para nós pensarmos em inglês. Você consegui fazer isso?

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/CarlaMucciolo

Consigo, nem sempre é fácil, mas eu faço um esforço.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/jotaoliver

Boa dica, valeu

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Roberto.90
Roberto.90
  • 25
  • 24
  • 10
  • 9
  • 1390

Meu professor de inglês me falou o mesmo. Apesar de estar recém no começo do aprendizado tento fazer isso, dentro do possível tento vincular as palavras ou expressões a alguma imagem ou coisas que vejo/escuto no dia a dia. Não sei se é uma boa dica, mas quando eu aprendo uma palavra nova e que já vi/ouvi em alguma música, uso ela como ponto de referência, porque em alguns casos a palavra me lembra da música imediatamente.

4 anos atrás

Conversas Relacionadas