"Os compra?"

Tradução:Li compra?

February 12, 2018

4 Comentários


Elane61319

Poderia ser " gli compra"?

October 17, 2018

LuizAndrLo

Até onde sei, não.

Nesse caso, o verbo está no transitivo direto, pois não exige preposição, logo, utiliza-se os pronomes diretos. "Quem compra, compra alguma coisa" (não precisa de preposição). Como a frase usa "os" que é masculino e plural, seu correspondente em italiano é "li". O "gli" seria usado somente se o verbo fosse transitivo indireto, ou seja, se exigisse preposição. Não sou muito bom para explicar, mas espero ter ajudado :)

February 7, 2019

VargasDigi

O correto será: "Li Compri?" = "As compras?"

April 25, 2018

JAIROJOOBO

O plural feminino, é le (as) e não li.

February 12, 2018
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.