"Os compra?"

Tradução:Li compra?

February 12, 2018

5 Comentários


Elane61319

Poderia ser " gli compra"?


LuizAndrLo

Até onde sei, não.

Nesse caso, o verbo está no transitivo direto, pois não exige preposição, logo, utiliza-se os pronomes diretos. "Quem compra, compra alguma coisa" (não precisa de preposição). Como a frase usa "os" que é masculino e plural, seu correspondente em italiano é "li". O "gli" seria usado somente se o verbo fosse transitivo indireto, ou seja, se exigisse preposição. Não sou muito bom para explicar, mas espero ter ajudado :)


Will-BR

Li compra? = Os compra?

???????????


DrcioArajo

Ele os compra = Lui li compra.


LourdesMel886633

Poderia ser você os compra? Li compri?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.