"Sei sicura che ti abbia creduto?"

Tradução:Está segura que acreditaram em você?

February 13, 2018

12 Comentários
Esta conversa está trancada.


ataskacomeres

De onde saiu este plural? Acreditaram? Quem ajuda? " Estás segura que acreditou/tenha acreditado em TI/você?" OK vou copiar para avançar.


JooHenriqu5581

Escrevi errado para prosseguir, mas só seria "acreditaram" se tivesse sido utilizado "abbiano" e nao abbia. Rever isto!


AndersonVi11435

Não seria "Sei sicura che ti abbia credutA?" já que, quando o auxiliar é "avere", o particípio concorda em gênero e número com o pronome objeto, que no caso é "ti" e se refere a uma mulher, o que está subentendido na oração principal ("Sei sicurA...")?


AndersonVi11435

A concordância assim só é obrigatória com os pronomes objeto da terceira pessoa do singular; com as demais, é opcional.

Respondendo a mim mesmo porque lembrei-me depois de ter publicado o comentário e achei melhor compartilhar a curiosidade do que remover o comentário. kkkkkkkkkkkkkkk


RuiBrando5

Tive a mesma dúvida. Ainda bem que você também a pôs e ainda por cima respondeu. Obrigado pelo esclarecimento.


cronap

Mais uma mágica do duolingo! Um plural misterioso!


MrupeZunti

ABBIA - as tres pessoas do singula; ABBIA CREDUTO - TENHA/TENHAS ACREDITADO, MUDA PARA PLURAL E EM OUTRO TEMPO VERBAL - ACREDITARAM = HANNO CREDUTO, CREDERONO. UMA VERDADEIRA MACARRONADA !!!!!!!!!!!!!!!!!


Costantini197368

Tem alguém do Duo lendo? O Duo está cheio de dúvidas em várias questões!


Lenise12774

Está segura que ACREDITOU em você.


EDILANESF

O verbo em italiano está no singular. DUOLINGO corrija por favor


CesarZucco

É uma tradução horrível!

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.