"A abelha come o açúcar."

Tradução:L'ape mangia lo zucchero.

February 13, 2018

7 Comentários
Esta conversa está trancada.


SoniaCrist182689

dúvida em relação aos artigos...quando usar "lo" e quando usar "il" ??? l' seria apenas antes de vogais, correto?


Dezo_

Em italiano temos três formas do artigo definido masculino no singular: il, l' e lo.

  • l': ocorre quando a palavra seguinte inicia por vogal. Ex.: l'uomo, l'orso etc.;

  • lo: ocorre quando a palavra seguinte é iniciada por z, s, ps, y e gn. Ex.: lo studente, lo psicologo, lo zucchero etc.;

  • il: aplicável quando a palavra seguinte é iniciada por quaisquer outras consoantes. Ex.: il ragazzo, il letto, il pollo etc.

Quanto aos plurais, temos i e gli:

  • i: é o plural de il. Ex.: i ragazzi, i letti, i polli etc.;

  • gli: é o plural de lo e de l'. Ex.: gli uomini, gli orsi, gli studenti, gli psicologi, gli zuccheri etc.


NevioAnton

Escrevi minha resposta corretamente e deu errado. esse aplicativo ta de sacanagem


PauloOlive678697

traducao induz ao erro

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.