"Ele gosta do café sem açúcar."

Tradução:Gli piace il caffè senza zucchero.

February 16, 2018

53 Comentários
Esta conversa está trancada.


FernandaFe355632

Puxa... está difícil de entender na hora de resolver as traduções. Nunca sei o que devo usar. O Duolingo poderia colocar um texto teórico no início de cada módulo. Acho importante uma base teórica para casos como os pronomes.


GuiPodavini

Sim, seria otimo!


Calliandra19

No site do Duolingo tem até apostila, com explicação, tabela... Tudo bonitinho. Mas o app é só pra prática.


AGMN31013

hummm, vou conferir


albonafo

Realmente, sem base téorica não vamos aprender nada. O Duolingo quer ou que paguemos ou que fiquemos vendo as propagandas que pegam a eles. Nos ensinar nunca passou pela cabeça deles.


EricaLoren7

O pago também não tem nenhuma explicação. Fiz assinatura pensando que tinha algo a mais, porém... Só remove os anúncios e libera um teste. =/


cecibittencourt

Quando a língua é inglês ao invés de português coloca.


BrunoRomer804697

Se é ELE entao tem que ser LUI e nao GLI (os)


Vinicius.Mart

Conforme resposta do Fernando, o "gli" nesse caso corresponde a "lhe". Portanto a melhor tradução seria "Agrada-LHE/Apraz-LHE o café sem açúcar"


Mantovani61

Também acho! Tô mais perdido do que cego em tiroteio!


cleo609037

Tb tive a mesma duvida


ismael_oriente

a lui piace un buon caffè!


Valeris452

Concordo. Nao entendi o erro


SoniaRegin427136

Também acho. Não colicam a resposta que parece correta. E não explicam o porque da resposta que parece errada.


Rosana766372

Concordo com você


Luciana662612

Verbo Piacere : Mi piace - a me; Ti piace - a te; Gli piace - a lui; Le piace - a lei;
Ci piace - a noi; Vi piace - a voi; Gli piace - a loro. Frase no singular: Mi piace la mela. Frase no plural: Mi piacciono le lazagne.


MarlonPeri

Por que não pode ser "A lui piace" ?


LucyVolpini

"A LUI PIACE IL CAFFÈ SENZA ZUCCHERO" é aceito também


Lauro419950

Verdade Lucy, tentei isso que você disse e deu certo.


Fatima_0303

Sim, eu também botei isso e deu certo


rumassa86

"Piace".... isso está me dando um nó cabeça. haha XD


FernandoBBH

Em vez de traduzir como "gostar", funciona mais em italiano entender "piace" como "agradar". Assim, ficaria a frase: "O agrada (ou Agrada-lhe) o café sem açúcar". "Gli", no caso, funciona como objeto indireto (agrada a ele).


TarcsioDaC1

Então não poderia ser "le", né?


FernandoBBH

Neste caso não, porque "le" é artigo definido feminino plural e, no caso, estamos falando em objeto indireto masculino (gli = a ele, lhe).

Abbraccio!


MauroW3

Penso que deveria haver uma explicação teorica por que fica difícil entender esta parte, me parece sem sentido, porque "lui" está errado?


UJc6nYIE

Penso que deveria ser lui que significa ele e não gli


JoaoMatos49701

Que confusão esta frase. Pelo amor de Jesus!


Aulath

As minhas respostas sempre trocam


BileTramontini

entendo que deveria ser Lui piace il caffè senza zucchero.


PauloJr92103

esse GLI aí não faz sentido em uma frase no singular


OsKjwf

E muito mais facil entender pra espanhol que pra portuges


etevaldomi

Ai está a riqueza da língua. A nossa riqueza de sinônimos devem confudi-los também!


Rafaelzc

O duolingo está cheio de erros e quando não erra também não ensina... acho que essa lição não deve ser mto dificil de dar uma teoria antes, mas sem teoria fica mto difícil! Não tem como entender o por quê do Gli se não é plural. Aí quer que a gente pague... pra quê? Só pra não ter propaganda neh? Pq os erros vao continuar! Se for pra pagar existem outros apps melhores!


MarliRodri782570

Concordo com Bruno Romer...


vasconcelos.e

Piace a Lui il caffè senza zuchero. Por que não?


spricido_

Poderia ser "lo piacce il caffè senza zucchero"?


Vassilis3

Nâo. object direct io - mi, tu - ti, LUI - LO, lei - la, noi - ci , voi - vi, loro masculine - li, loro feminine- le.

object indirect io - mi, tu - ti, LUI - GLI, lei - le, noi - ci, voi - vi, loro - gli.


cleo609037

Ele nao é lui? Porque Gli?


ninavicci

É Realmente importante se ter uma base teórica apenas por "deduçoes" nunca saberei porquê das respostas!


GlauciaCam832174

Acho que o Duolingo é prático ,a parte teórica nós temos que procurar.


ismael_oriente

Pode ser : a lui piace


LilianCard200910

Gli ao inves de lui? Nao compreendo


Mara673877

Gli para mim é plural! Aqui seria Il...


Sueli1161559

Concordo com a Fernanda... Uma explicação no início de cada lição seria ótimo.


Giulia287561

Para quem quer explicações, coloquei várias no fórum separadas por unidades.

https://forum.duolingo.com/comment/47405190

No item 7 dou uma explicação sobre o verbo piacere e porque aqui usamos o gli.


AnaLcia846794

Nao deveria ser lui piace


Arlete964251

Esse uso fo Gli é complicado, porque não há uma explicação??


ritawer

Gente, o uso dos pronomes pessoais está relacionado à transitividade do verbo. Verbo transitivo direto pede pronomes que são usados como objeto direto (lo, la, li, le). Verbo transitivo indireto pede pronomes que são usados como objeto indireto (mi, ti, ci, vi, le, gli).


ritawer

Gente, é o seguinte: O verbo "piace", é conjugado de forma diferente que o verbo "gostar" em Português. Isso acontece também em Espanhol. Uma boa ideia é traduzir "piace" como "agradar". Ex. Gli piace il caffè sensa zuchero = A ele agrada o café sem açúcar. Lembrando: gli = a lui / a loro.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.