"Io prendo una birra."

Tradução:Eu tomo uma cerveja.

February 17, 2018

5 Comentários


Miriam317866

Prendere = pegar, tomar Porem o tomar aqui se emprega no sentido de posse e não de ingerir. Então... Eu pego um cerveja seria o mais certo, pois ficaria estranho falar eu tomo uma cerveja no sentido de pegar, para falar no sentido de beber seria io bevo un birra. São sentidos e palavras diferentes.

November 20, 2018

Miriam317866

Ops... Io bevo una birra.

November 20, 2018

Edna494900

Como faço para encerrar o curso de Ialiano?

November 23, 2018

sebalvsantos

"Eu TOMO uma cerveja" é o mesmo que "Eu BEBO uma cerveja"

February 17, 2018

maiqdias

Sim, lembrando que em italiano, assim como em português, pode-se usar o verbo tomar (pegar, prender algo segurando) para a ingestão de bebidas.

Ex. 1: Bevere = prendere (sentido de beber) Eu bebo uma cerveja --> Io bevo una birra. Eu tomo (bebo) uma cerveja. --> Io prendo una birra.

Ex. 2: prendere (pegar/tomar, sentido de subir e se instalar em uma viatura para viajar) Eu tomo/pego o ônibus. --> Io prendo l'autobus.

February 17, 2018
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.