1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "De quem é o casaco?"

"De quem é o casaco?"

Tradução:Whose coat is it?

March 20, 2013

234 Comentários


thiagoterleski

Quando eu devo usar o Whose e o Who?


alex3aguiar

Who é usado para perguntar quem é a pessoa, já o Whose é usado para perguntar quem é o dono de alguma coisa


mcardosoba

mas tipo, eu coloquei "whos coat is this?" e tava certo tb, pq? '-'


julianoNorce

O programa achou que voce sabia mas esqueceu o e de whose


wmacorpaer

Eu também fiquei confuso, pois coloquei "Whose is the coat?" e o sistema aceitou como "certo".


Danmoller
Mod

Sua resposta está correta e significa "de quem é o casaco".

Mas existe outra forma de usar o "whose", que é diretamente antes do substantivo:

  • Whose coat is it? = De quem é o casaco?
  • Whose coat is this? = De quem é este casaco?

Porém, esta forma não aceita o "the".


YasWeber

Pra mim deu como errado, depois, quando coloquei whose coat is it... ele também me deu como errado...


ordakowski

Mas e que esta no contexto. MARQUE AS ALTERNATIVAS CORRETAS. Seria as duas


Isaac_Angelo_

Foi do mesmo jeito comigo.


Alexandre335217

Qualquer resposta que eu coloco ele nao aceita e nao deixa eu proseguir no exercício.


claudiohunther

Desta forma tbm esta correto


Evandro.R4

Seria porque se colocar o "it" não colocamos o "the" ou vise e versa, porém cada qual exige uma posição diferente na construção da frase, certo. E é nisto que devemos nos atentar...


felipekkol

Quando há algum erro de digitação na resposta, o Duolingo acaba considerando.


FelipeAlme870127

Aparece tambem (tem um errinho nesta frase)


Vysantos

Só para quem é o dono ou tem mais alguma restrição?


ElcioDe

Tem sim: cujo, cuja.


herrera8c

De forma simplificada who=quem whose=de quem


Rute311734

Concordo com você


318426

Show de explicação


Samuka

Whose é DE QUEM Who é QUEM


luvenicio

Obrigada...entendi Samuka


Rute311734

Who para identificar a pessoa


tamisuriel

Pq a resposta whose the coat is esta errada??


mateus.san592757

Acho que o certo seria "Whose is the coat?".


Danmoller
Mod

Sim, nas perguntas, o verbo vem antes.

Só os pronomes interrogativos (what, who, which, whose, etc.) vêm antes dos verbos nas perguntas.


Evandro.R4

respondi hoje está questão agora mesmo de uma olhada mais para cima...


expebrito

coloquei Whose it is the coat. ERRADO! Quando devo usar o "IT"?


andbks

Cara pense assim (isso sempre me ajuda nessas horas), em inglês o sujeito nunca pode ser oculto ex: (em port. correto a frase é: "está quebrado" em ing. correto: "IT is broken" e nunca: "is broken" sem o IT que no caso representa o pronome ISSO (para coisas). É uma regra gramatical deles sempre expor o sujeito de alguma forma. No caso da frase WHOSE is the coat (de QUEM é o casaco), a palavra whose age como um pronome (pron. Quem) para indicar o sujeito. Portanto usar dois pronomes para indicar o mesmo sujeito nesse caso seria exagero, um erro.


Gilverton

muito boa sua resposta, thanks !


IVONE_PANTERA

perfeita explicação!!


VitoriaGlo

Coloquei Whose is the coat e o sistema não aceitou porque?


Danmoller
Mod

Pode ser um exercício de marcar TODAS as alternativas corretas :)


EduardoLustri

Por que aqui muda? Se fossemos seguir a construção usada no exemplo do cavalo, não ficaria "Whose coat is it?'


kailatl

Realmente, que eu saiba o Whose puxa o objeto para perto dele, no caso o "coat", o certo seria Whose coat is it? Entretanto, em algumas localidades do US eles aceitam a ordem exata como no português...não sei não mas acho que deveríamos aprender como nas gramaticas, além de padronizar as frases como o colega falou acima.


Danmoller
Mod

As duas formas são corretas.

O "whose" totalmente independente, com o casaco do outro lado da frase.
Ou o "whose" junto do casaco.

  • Whose is the coat?
  • Whose coat is it?

biaperone

eu coloquei uma das alternativas corretas, mas ele colocou errado do mesmo jeito.Eu acho que deveria ter ido pelo menos um quase certo.


romirnunes

não entendi. Eu deveria ter marcado as duas opções????


Khorgorn

O sistema manda você marcar todas as respostas corretas, existem 2 corretas, logo se você marcar uma ou mesmo 2 que não sejam as corretas, vai dar errado sempre....


laiza.gomes

Não entendi, onde está errado? O verbo to be não vem antes? Logo em seguida do Wh questions? "Whose is the coat? Acho que está correto.


Danmoller
Mod

Está sim.

Mas também está correto "whose coat is it?".

Neste caso "whose coat" é o sujeito inteiro, e o "is" continua vindo logo depois do sujeito (porque o sujeito tem "whose").


Khorgorn

eu poderia escolher uma das 3 respostas como tradução do nosso português para o inglês mas, das 3 2 eram corretas e eu escolhi uma dessas mas, o sistema diz que eu errei...


Khorgorn

Na verdade eu errei mesmo pois a pergunta era: assinale todas as respostas corretas e, haviam 2 corretas mas, eu só marquei uma rsrs. um forte abraço a todos...


vmsh90

É muito complicado o uso do is it / it is... sempre erro.. =(


Danmoller
Mod

"Is it" em perguntas
"It is" em afirmações


Dessoles1

Whose coat is it?


jefgoncalves

Não esta aceitando nenhuma resposta.


jacavoadora

Está faltando "The". Ok, duas maneiras de sair da armadilha e concluir o exercício: CTRL+C, CTRL+V ou usar a opção de usar o teclado. Sempre reportar e aguardar o Duolingo corrigir a falha.


Ariana11111

Aprendi no CCAA que no caso de WHOSE, ficaria Whose the coat is? Acabei de ficar confusa...


Danmoller
Mod

Esta forma serve em frases que não são perguntas. Lembre que nas perguntas o verbo vem antes :)

  • I need to find out whose the coat is = Eu preciso descobrir de quem é o casaco.

Smurfzinha

❤❤❤❤❤, eu coloquei o certo e disseram que estava errado! Depois ainda colocaram abaixo que a resposta certa era exatamente aquela que havia marcado.


Khorgorn

O sistema manda você marcar todas as respostas corretas, existem 2 corretas, logo se você marcar uma ou mesmo 2 que não sejam as corretas, vai dar errado sempre....


ju3dom

Nao entendo, nas outras questoes usei" is the" e o programa nao aceitou, me deu opcao "is it". Por que agora usei is it e deu resposta errada?


Danmoller
Mod

O "the" tem que vir antes de "coat", não pode ficar sozinho. A resposta válida com "the" é essa:

  • Whose is the coat?

O "is it" tem que vir sozinho, quando o "coat" faz parte de outro elemento da frase:

  • Whose coat is it?

18JeffWin

Eu selecionei as 3 opcoes e ta dando errado... Bug


Danmoller
Mod

São duas corretas :)


NatalySaua

No meu a última opção está "whose is the rat", não entendi.


Danmoller
Mod

É uma opção errada, pois "rat" é "rato/ratazana".


NatalySaua

Respondi as duas primeiras e consideraram corretas.


Elisangela278423

Assinalei todas e todas estao estao dando como erradas, oq acontece? acho q deu pau nessa ❤❤❤❤❤


Khorgorn

O sistema manda você marcar todas as respostas corretas, existem 2 corretas, logo se você marcar uma ou mesmo 2 que não sejam as corretas, vai dar errado sempre....


Duarte453198

Bizarro! Tem três opções eu já marquei as três, e sempre vem o aviso que está errado.. Mais que ❤❤❤❤❤ é essa.


levi.sheivierre

Que ❤❤❤❤❤ é essa ,nenhuma opcao que eu marco da como correta


Marielykb

Porque essa frase terminou com "is it"?


Danmoller
Mod

Quando você usa o "whose" junto do substantivo, em "whose coat", você tem que colocar "o que" do outro lado do "is".

Com "that" ou "this" fica mais fácil:

  • Whose coat is that = De quem é aquele casaco (that = aquele)

O "it" aparece quando você não tem nada mais para colocar, porém não pode deixar o lugar vazio (como nas outras frases que começam com it, só que essa é invertida por causa do "whose").


KessyGowes

Vai toma no ❤❤ dessa ❤❤❤❤❤ qualquer que coloca da errado


BrbaraMart20

Eu clico na resposta certa, mas nunca funciona.


RuthSeppe

De quem e o casaco ?


AADsouza

Whose coal is it ?


MarcioLayres18

Toda vez da erro nessa frase! Se eu marco "Whose is the coat" tá errado, ou "Whose coat is it" tá errado tbm! Q diabéisso?


katia962030

Nenhuma das 3resposta vcs estao aceitando como faco pra ir adiante


Wittiney

Bugou aqui..nao acc nenhuma kkkk


ReginaVill9

Falha no aplicativo.


AlineOlive525628

Eu to marcando as opcões ta dando td errado. Acho que deu bug


JaneLinoOu

Sèrio! Pela primeira vez nao consigo comunicaçao com os meio esta ocorrendo algum problema na pergunta. Whose is the coat? De quem è o casaco?


thamikoval

Nao tem resposta certa no meu! Tentei as duas, e deu errado! Bem bacana!


Anderson897310

Esta dando erro neste questao


DantonDanton

Estou colocando whose is the coat, que é a opção correta, mas não está indo !! Arrumem isso!


dgcastro82

Nenhuma resposta consta como correta


JeffersonQ680256

Tive a oportunidade de selecionar as três opcoes e todas aparecem como incorretas


PAULOCHAVE13

A pergunta não aceita nenhuma resposta, e retorna com duas opções possiveis


JeanMaurci

This question don´t work. I answer a lot times the right and the program don´t work.


RegiaLoure

Nao tem Resposta certa , pois tem tres resposta


Marcelo708431

Comigo tbem. Respondi: whose coat is it, mas tive negativa.


JssicaCarl7

Marquei a resposta correta e deu erro


darthkari

Coloquei como "Whose coat is this?" e deu como incorreto, por que?


Luiz918080

Cara, to colocando a resposta certo e não foi!!! Corrigem isso por favor, Nessa pergunta nem colocando as outras opções está indo e não ta saindo disso,


Felipe804458

Palhaçada! Travou! Agora os 2 dá errado!


MariadasGr882586

O programa não está aceitando nenhuma resposta o que fazer, se está travando e não vai pra próxima pergunta


Alexandre335217

Qualquer resposta que eu marque, ele diz que wsta errado.


marcosclarindo87

Duas opçoes q estao corretas esta dando como erradas. E agora?


mariaapare709429

ESTOU RESPONDENDO CORRETAMENTE E O dUOLINGO NÃO ACEITA MINHA RESPOSTA.


FbioSilvad6

As opções "Whose is the coat?" e "Whose coat is it?" aparecem como corretas, mas quando eu as escolho, aparecem como erro. No caso, as três opções fornecidas aparecem como erro. O que fazer?


sheyla774100

Eu marquei na frase "whose coat is this?" Está certo mas não aceitou a resposta. Por que? '-'


PaulaTeixe226031

Na questão de múltipla escolha, escolho a resposta certa e me diz que esta errado.


Rafael_VN

essa pergunta está bugada, todas as respostas estão dando como errados!


sheyla774100

Não aceita nenhuma das opções.


sheyla774100

Não aceita nenhuma das respostas...


PaulaFurta10

Todas aa respostas estao dando errado pra mim.


haidekis

Eu selecionei as 3 opções e não deu certo.


Raquel532495

UE NENHUMA DAS OPÇÕES TA CORRETA...


FabricioCastro1

As respostas estão todas como erradas


Knop.ah

O app me da três opções: Whose is the coat? Whose coat is it? Whose is the skirt?

Mas não aceita nenhuma das opção...já marquei as três e não consigo finalizar a tarefa!


FabricioCastro1

são duas respostas corretas neste exercício.


RobertRSantos

Eu marco a resposta correta porém não vai, diz que eu marquei outra que está errada. Arrumem isso, PLEASE!!!


Knop.ah

Whose is the coat? e Whose coat is it? estão corretas. Marque as duas.


Isaac_Angelo_

Eu marquei os dois para dar certo: "Whose is the coat?" E "Whose coat is it?"


FbioMaestr2

O sistema não está aceitando nenhuma das duas opções.


sonia566987

Este exercicio nao marca respostas...marquei certo e nao configurou...


sonia566987

Por favor me explique o que aconteceu...


Mickaely154614

Porque eu estou colocando " WHOSE IT THE COAT" e ta dando errado ?


Carlanovo0

Eu coloco a resposta certa e mesmo assim marca errado, não entendo.


carlos-rogerio

O meu ta dando errado todas as opções


jroliveira2000

No google tradutor está Whose coat is this. Quem está certo?


VanjaCarla1

Fiquei confusa porque da primeira vez respondi Whose is the coat? E a resposta estava errada. Da segunda respondi Whose coat is it e deu errado também!!


DiegoGoes6

Coloquei todas as alternativas e mesmo assim fala q esta errado. Arrumem isso !


Sandra582842

Ok... E quando todas as opções do exercício são testadas pq todas as 3 opções o Duolingo marca como erradas?


tio.fini96

acho q seria mais normal prrguntar whose is this coat ?


bruna131490

Gente socorro, não estou conseguindo passar, todos os q clico o sistema diz q está errado...


charuto6

Por que tem q colocar it no final?


Marciobilb

respondi a opção correta mas diz que eu errei!


FilipeCava19

Quem estiver com dúvidas nesta questão, e não está conseguindo passar é pq são duas alternativas certas!!!


AngelaDarc

Deu todas as respostas como errada


LuzianeDua1

Porque as duas formas?


oRaphaelCardoso

está dando erro na correção dessa pergunta


MuriloTrom

eu coloquei as duas respostas e não esta dando certo


Fbio427144

Esta dando erro, por favor arrumem


Diego.Pinheiro

Bugou aqui e as tres alternativas estavam erradas...


Viviane137806

O sistema nao esta aceitando a resposta certa


Decio485843

Já respondi certo e deu errado, respondi errado deu errado , no final da história todas errado , ?!?! Rever URGÊNTE


isabellixw

Por que não pode ser escrito "whose is the coat?" ?


Vinciusvil18

Pq n tem "do", já q é pergunta?


Bruno857

Essa questao ta bugada, eu coloco a resposta certa da errado, eu ponho a reaposta errada, da errado, resumindo qualquer resposta ta dando com errada


cristiano441399

Quando errei apareceu a tradução em baixo dizendo q a resposta era essa "whose coat is it" mas a traduçáo aki na pagina d comentarios diz q é "whose is the coat" detalhe: na questão n tem a palavra "the"


NayaraDeBr

Todas alternativas estao erradas?


HUGO663820

eu coloquei todas as respostas e nao foi nenhuma


KarinaBran728979

No mu nenhuma das respstas esta valida


Decio485843

Respondi; ( Whose is the coat?), Why worg ? Do day 02/01/2018.


AndressaMe868981

Coloquei assim no exercício: Whose is coat it? E deu como errado, embaixo apareceu que o certo era: Whose coat is it? Por que esse "is" vai meio que pro final da frase?


FelypeSalenty3

O correto é " Whose is the coat?" ou "Whose coat is it?"


FelypeSalenty3

O correto é " Whose is the coat?" ou "Whose coat is it?


Luisa365839

Só pq eu coloquei acontrario nada ver


pedro797024

VAI SE ❤❤❤❤❤ JOGO DE ❤❤❤❤❤


ivina26083

Por que na pergunta fala "marque TODAS as alternativas corretas" eu marco as duas corretas (que no caso sao iguais) e dá errado??!


MateusMalv1

Alguém poderia me explicar pq eu tenho que colocar " Whose coat is it " e nao " Whose is it coat" Por favor.


Israellasilva

Poderia ser "Whose coat is it"?


matheus133217

Estou com dúvida em uma coisa,a tradução certa é "whose coat is it",mas de que é o casaco não seria"whose is the coat"????


Rosali349643

Ainda não compeendi


Arielvida

Para alguns ele pede whose the (objeto)..... mas para outros whose (coat)... eu fiquei confusa de usar o "the" antes do objeto, mas ele não iria aceitar, por que?


Eliangelad2

não tinha o "the"


Nina12Salles

Não aparece a opção the para colocar na frase.


ElielEspno

nas opções não há a palavra "The", como faço para seguir?


jayganesha

Cadê o "the", Duolingo???


ElielEspno

impanquei aqui nesta pergunta porque não tem opção para a resposta; como faço para pular esse item?


ElielEspno

não aparece a expressão "the"


Leonisantana

Gente, não consigo passar para a próxima lição porque não tem o the para eu digitar a resposta, Eu não consigo ir adiante, o que faço?


wilsemilio

tem a opção de acionar o teclado. então inclua o the


Esterkruz

Não aparecia a palavra 'the'!!!!


ElciaMello1

não tem o the para clicar


sorriso_brasil

Está traduzido assim pelo Duolingo: Whose coat is it? ( porquê o is it está depois de coat?)


MaraAssisP1

A resposta seria essa, só que não havia disponivel o artigo "the" para eu colocar.


MARILZASIL10

Nos vocábulos não aparece "the"


FernandaMa585466

App dd,nas minhas opções não tinha o 'THE' e não dava para escrever.AI a errada sou eu :(


Chuvaamarela

Como é que eu posso traduzir correctamente se a palavra "the" não aparece?!?!?!?! Já estou a ficar farto desta palhaçada!


Dani_Bravin

Não aparece o "the" como opção.


izabelfs

nao apareceu o THE nas opcoes


Cau60

Não tem a opção “ the”


LucianaVAL703473

Não há a opção "THE" no pedido da frase.


wilsemilio

faltou colocarem a palavra the entre as escolhas


izabelfs

nao aparece THE


Liana474220

Na resposta não tem (the ) por isso não posso inseri-lo


maximiau

não aparece a opção THE


josebiduca

falta " the", não tem essa opção na aula


INEZ169976

faltou a expressão the nas opções


LiseteSantoAmaro

"the" não aparece nas palavras para construir a frase, por isso não a posso escrever de forma correta


daiuzamoraes

Do not exist "the" how i am going to put in phrase bu when i put " whose coat is it.... it is correct


Gasto979630

Não há o artigo the na lista de palavras!


Rosana307565

falta palavra no banco de palavras. não encontrei o "the"


Par9fcZE

Don't have the in the words


IVONE_PANTERA

Nesta questão , não existe a opção " the " para a gente escolher...???


nvds23

não havia o " the " nas opções então coloquei "is it" deu errado o dualingo tá maluco.


Ademir1234567890

Falta o "the" entre as opções para resposta, portanto, não se consegue responder corretamente.


Roberto488552

Não havia opção para responder correto,. Corijam , please.


CuriosoI

NÃO EXISTE A OPÇÃO COBRADA


ArnoSchmid

Faltou a opção ¨the


Rosana3384

a palavra The nao aparece para completar a frase, por isso nao usei


andressa703994

não apareceu a opção ''the'' para complementar a frase .


e3v9r52

não tem a opção the para clicar


Regina152799

Não tem "the" para eu usar


gvmoraes

Não me foi apresentada a palavra "the", ficando impossível responder a questão corretamente


Tania981994

não tem the para selecionar


XistoRodrigues

não tem o "the" entre os vocábulos disponíveis par forma a resposta


mariquitacota

Falta a palavra the nos balões, favor verificar


thaisriotto

Uma duvida: porque tenho que colocar o "it" se o objeto está na frase? Obrigada


DanielLima41569

não era p haver o uso do Do ? já que não tem verbo to be, Is it significa É, se for para seguir a regra, não entendi essa inversão do É pelo is it


PaixaoIsabela_

Pq "Whose coat is it" está errado?


edileneoli5

Coat vem antes de is it por quê?


Brunoblr

Nas interrogativas o verbo to be não deveria preceder o sujeito. Whose is coat?


HebertF10

Coloquei: Whose is coat?

E deu errado. Por que? E por que teria de ter o "it"? Pois ele deu como resposta correta: Whose coat is it?


HebertF10

Coloquei " Whose is coat?" e deu errado, por quê?

Ele apresentou como certa "Whose coat is it?". Por que tem de ter "it"?


DanielHenr165683

Poderia ser "whose coat is this"?


DanielHenr165683

Poderia ser "whose coat is this"?


DanielHenr165683

Poderia ser "whose is this coat"?


MoniqueN.

Não posso usar: Whose THE coat is it?


Danmoller
Mod

Não.

O "whose" tem que vir junto do "coat", sem "the": "whose coat is it"

O "the" só pode aparecer se o "whose" estiver sozinho: "whose is the coat"


marcelllo123456

Pra que serve o ' ?


Danmoller
Mod

Existem dois tipos de apóstrofo. (Mas nesta frase, não se usa nenhum)

O apóstrofo de "posse", colocado junto com um "s" após o "dono" de alguma coisa:

  • My father's car = O carro do meu pai
  • The girls' house = A casa das meninas (não se acrescenta o "s" se a palavra já terminar em "s")

O apóstrofo de "contração", colocado após pronomes como (he, she, it, who, etc.). Ele diminui o tamanho das palavras e emenda-as:

  • It's = It is (também "it has", mas no básico fica só o "it is")
  • He's = he is (também "he has", mas no básico fica só o "he is")
  • You're = You are
  • Don't = Do not
  • I'm = I am

thiagoyb

Qual diferença de Which e Whose ?


Danmoller
Mod

"Which" é "qual"


UlianaVane

Eu ainda n aprendi quando usar drink e drinks alguém me ajuda '-'


Danmoller
Mod

Usa-se "drinks" com "s" na terceira pessoa do singular, ou seja, com "he/she/it".

  • He drinks = ele bebe
  • She drinks = ela bebe
  • The cat drinks = o gato (ele) bebe

Usa-se "drink" com todas as demais pessoas: I drink, you drink, we drink, they drink


lucasabad13

E quando uso o "is" no meio da pergunta e o "it is" no final ?


Danmoller
Mod

Aqui o "is it" foi para o final por causa do "whose". Essa palavra afeta bastante a ordem das coisas.


eddye01

Eu tô fazendo esse curso abaixo e indico Muito!

Smart English - Inglês em 90 dias ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://goo.gl/SMdX39

O WhatsApp deles é: (87) 98803-8994


GabiHulla

Whose is the coat? Não seria Whose the coat is it?


nichmath

Whose - De quem, o quem agirá como pronome, dispensando o uso do it que é tipo um substituto na ausência de um sujeito.


ElcioDe

Eu entendo que deveria ser dispensado o artigo THE e não o pronome IT. Therefore, "whose coat is it?" is correct. Do I help you?


SilBaierl

na verdade, quando falamos... em londres ou estados unidos... isso não importa muito. Há diferentes formas de falar a mesma coisa. E tem um detalhe: nos EUA... em muitos casos, conversas informais... as pessoas não usam o verbo to. OU seja... You know???? Eu adoro Seinfield... e os diálogos deste seriado são super informais... Os personagens não usam o TO DO em diversas perguntas. Então... a gente não precisa se encanar tanto. Nem no português levamos as regras a sério. Fale-me a respeito ou Me fale a respeito.... o certo é a primeira opção. Mas hoje fica super estranho falar corretamente. Então....

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.