1. Forum
  2. >
  3. Sujet : Portuguese
  4. >
  5. "Ele pensa nestas mulheres."

"Ele pensa nestas mulheres."

Traduction :Il pense à ces femmes.

February 18, 2018

6 messages


VargasDigi

Deve existir uma forma de se saber qual termo usar: Ces, cette, de ces, de cette, de celá, cela, ça, sa. Gostaria de aprender isso, para não ficar tentando adivinhar, pois, com certeza existe uma gramática no francês que não está sendo ensinada. Não gosto de perder tempo nem fazer magia. Por favor! Adivinhar é proibido.


Mireille92564

Je ne sais pas si cela sera facile pour vous d'avoir un site en français, mais vous pouvez trouver des explications sur ce site : http://www.lefrancaispourtous.com/pronoms_demonstratifs.htm Não sei se é facil para você ler em francês, mas você pode encontrar explicações neste local (Perdão se eu erraro em português)


jessica505602

Nao é a mesma coisa. As palavras com un "c" sao pronomes demonstrativos : ces = estes (ou aqueles, nao tem muita diferencia para nos...) ; de ces = daqueles, daquelas ; celà (= ça, é a mesma coisa) = isso ; de celà : disso, daquelo. As palavras com un "s" sao pronomes possessivos : sa = sua ; ses = seus, suas. Muitos franceces erram nisso, mais é muito irritante


AntonioSou45770

Merci Jessica, seria bom se o Duo tivesse um resumo antes de cada bateria de exercícios. Realmente adivinhar não é a solução.


FredericMC1

celui -ici / celui - là ... ceux -ici / ceux -là ... celle - ici / celle- là .. celles -ici / celles - là


Mireille92564

Pour votre information, on ne dit pas "celui-ici" ou "celle-ici" on dit : "celui-ci", "ceux-ci" et "celle-ci", celles-ci" (même si on utilise un peu les pronoms comme on utilise "ici" et "là")

Apprends le portugais en seulement 5 minutes par jour. Gratuitement.