1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Ellas llaman al capitán."

"Ellas llaman al capitán."

Translation:Elas chamam o capitão.

April 16, 2014

8 Comments


RitaDeCssi249244

Al=ao

April 16, 2014

DanielMach859919

porque não aceita: elas chamam ao capitão?


Leandrolsc

llaman (esp) verbo transitivo indireto, chamam (port) verbo transitivo direto. Apesar da pronúncia e escrita serem parecidas, pode ocorrer de sintaticamente serem diferentes. Com o tempo acostuma.


LuizOtvio227260

Chamaram (passado) Chamam (presente)


ErykaLopes

Que eu saiba al=ao! Boiei!


jwgaldino

em espanhol, o verbo llamar é transitivo indireto; em português, o verbo chamar é transitivo direto.


Leandrolsc

llaman (esp) verbo transitivo indireto, chamam (port) verbo transitivo direto. Apesar da pronúncia e escrita serem parecidas, pode ocorrer de sintaticamente serem diferentes. Com o tempo acostuma.


danilloGOLi

leve impressão que o áudio está errado.

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.