1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Por favor espera cinco minut…

"Por favor espera cinco minutos."

Tradução:Per piacere aspetta cinque minuti.

February 22, 2018

7 Comentários


VanneTscha

attenda também pode ser usado no lugar de aspetta. O significado é o mesmo.


Lilianpo666

Neste caso em português o pronome a ser usado é você, pois a ideia é de pedido direto para a pessoa. Então a resposta 'per favore aspetti cinque minuti' deveria ser aceita por se referir ao pronome tu.


Claudio_Resende

Seria a resposta correta e è assim que os nativos falam aqui na Itália, o Duolingo ainda precisa corrigir muitos erros como este.


Beto_Grimaldi

A questão é que se trata de uma frase no imperativo.

No imperativo, verbos em ARE/ERE/IRE sao conjugados diferentemente na 2a e 3a pessoa do singular (tu e lei) e na 3a pessoa do plural (loro). O restante das pessoas verbais permanece o mesmo da conjugação no indicativo.

Para verbos em -ARE: 2a pessoa do singular (tu): adicionar -a 3a pessoa do singular (lei): adicionar -i 3a pessoa do plural (loro): adicionar -ino

Ex: verbo PARLARE no imperativo io parlo tu parla lui/lei parli noi parliamo voi parlate loro parlino

Agora, o verbo PARLARE no indicativo: io parlo tu parli lui/lei parla noi parliamo voi parlate loro parlano

Percebam que o imperativo dos verbos em ARE é diferente dos verbos no indicativo, em que as conjugações de tu terminam com -i, lei terminam com -a, e loro terminam com -ano)

Para verbos em ERE/IRE, segue-se a seguinte regra: 2a pessoa do singular (tu): adicionar -i 3a pessoa do singular (lei): adicionar -a 3a pessoa do plural (loro): adicionar -ano

Ex: verbo VEDERE no imperativo: io vedo tu vedi lui/lei veda noi vediamo voi vedete loro vedano

Verbo PARTIRE no imperativo: io parto tu parti lui/lei parta noi partiamo voi partite loro partano

Agora, o verbo VEDERE no indicativo: io vedo tu vedi lui/lei vede noi vediamo voi vedete loro vedono

E, por fim, o verbo PARTIRE no indicativo: io parto tu parti lui/lei parte noi partiamo voi partite loro partono

Observem que a mudança também ocorre apenas no tu, lei e loro.

Os verbos regulares no imperativo seguem essa regra. Para os irregulares, existem outras formas.


1953Guilhermina

per favore....... em portuges não ´por favor ??? Ai ai ai .. é preciso ter um coração muito grande para entender isto


FbioOrtega

Aspetare e aspetta tem o mesmo significado.


RenatoIgnc

ou então se está falando com uma pessoa mais velha, só isso

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.