"La Japonaise"

Tradução:A Japonesa

February 24, 2018

5 Comentários


Teresinha

A inicial maiúscula - Japonaise - é obrigatória? Ou é por estar substantivado?

February 24, 2018

Australis

Quando a nacionalidade é um substantivo, usa-se maiúscula; quando é um adjetivo, usa-se minúscula:

  • "C'est une Japonaise";
  • "C'est une femme japonaise".
February 25, 2018

choracavaco

Isso é verdade quando nos referimos a pessoas. Os nomes de línguas são o caso em que, embora sejam substantivos, se escrevem com minúscula: "le Français" = 'o francês' (cidadão); "le français" = 'o francês' (língua).

June 29, 2018

choracavaco

Não é, já que, dependendo do contexto (como sempre), 'japonesa' pode ser substantivo designando uma cidadã do Japão (correspondendo a "Japonaise", com maiúscula) ou adjetivo qualificando qualquer coisa de origem japonesa (correspondendo a "japonaise"). Eis um exemplo do segundo caso:

'-- Que cozinha você prefere? -- A japonesa' = "-- Quelle cuisine préfères-tu ? -- La japonaise."

October 25, 2018

RaquelMene3

A letra maiúscula não vale para o português, apesar de constar na resposta.

October 10, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.