1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Esses novos são perfeitos."

"Esses novos são perfeitos."

Tradução:Quelli nuovi sono perfetti.

February 25, 2018

8 Comentários


VitorinoO.

existe diferença entre quei e quelli?


Vinicius.Mart

Sim. Utilizando a resposta de @sandrabruck (https://forum.duolingo.com/comment/3536079/Quelli-quei)

"Quelli" é a forma plural masculina enquanto pronome, ao passo que "quei" é a forma plural masculina enquanto adjetivo (devendo ser seguido por um substantivo)

"Quelli nuovi sono perfetti" (aqueles novos são perfeitos); em um exemplo próximo creio eu seria "quei telefoni nuovi sono perfetti" (aqueles telefones novos são perfeitos)


MarcioWeyr

até onde eu sei, quei se usa antes de consoante normal no plural= quei cani. e quelli antes de s impura e aquelas outras e vogal=quelli studanti, quelli amici.


mathiaslei3

As dicas fazem muita falta em todos os cursos. Por que só o curso de inglês tem as dicas?


AndreAlvim1

quelli são aqueles e questi são esses


MarcioWeyr

antes da consoante N deveria ser QUEL, e não QUELLO... no exercício anterior houve QUEL CANE.


HiltonLuiz

Quando usar quelli e questi, se ambos são aceitos nessa sentença?


RANALLI476444

Tá muito confuso "questo" e "quello" precisa ser mais bem explicado.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.