"Do you have a calendar at your house?"

Tradução:Você tem um calendário na sua casa?

5 anos atrás

78 Comentários


PauloJota

Eu não poderia usar o "in" em vez do "at"?

4 anos atrás

Ker
Ker

Poderia sim, está correto.

4 anos atrás

tiago.amor2

Como house é um local mais específico, é mais prudente utilizar "at"

1 ano atrás

sergiocafruni

Aliás, parece mais lógico, né? É corrente neste site o uso de "at" para a situção de estar dentro de um restaurante ("at the restaurant") ou de uma casa ("at your house"). Trata-se de uma idiossincrasia idiomática?

4 anos atrás

IsacBaldi

Não, o "at" está servindo para difinir local específico, o "in" é mais geral.

1 ano atrás

maria527359

Sim

2 anos atrás

GiovannaRo472463

Alguém me corrige se eu estiver errada, mas se eu não me engano, in=local indefinido at= local definido

6 meses atrás

Dario360729

Qual a função do " DO " na frase?

2 anos atrás

Cherk22

"DO" é um auxiliar para por a frase no interrogativo e no negativo. do=I/we/they Does=he/she/it (animais, objetos etc..)

Does he have a car ? (ele tem um carro ?) do we have a car ? (nós temos um carro ?)

I do not have a car ! (eu não tenho um carro !) He does not have a car ! (eu não tem um carro !)

Your question does not are right (seu pergunta não está certo).... Usou se does porque o sujeito da frase é question=it

2 anos atrás

Renato.van

Olá meu amigo mas o correto não seria Does he has a car?pode me explicar!

1 ano atrás

antlane
antlane

has só no presente afirmativo: He has a car-No negativo ou interrogativo o s da terceira pessoa fica no auxiliar do>does: he doesn't have a car, doesn't he have a car? Note: se do vira does, have não pode mais virar has. ( Rule of thumb: You can only have one s-marker in a verb phrase.)

1 ano atrás

Victoriamt0202

Obrigada

1 ano atrás

gerecouto

"Você tem um calendário na tua casa" não é uma tradução correta. A conjugação da frase em português está errada.

5 anos atrás

BookTCL

melhor dizer " Tu tens um calendário na tua casa " , 2ª pessoa do singular ( tu ) concordando com " tua " .

5 anos atrás

sandrakoche

Exatamente! A conjugação em português não está correta. Tu = tua Você = sua!

5 anos atrás

antlane
antlane

não é a conjugação da frase que está errada, é o uso incorreto dos pronomes, misturando 2.ª com 3.ª

5 anos atrás

Ker
Ker

As sugestões foram adicionadas. Obrigada!

5 anos atrás

FaJusto

Do you have a calendar in your home? It's correct, isn't it?

5 anos atrás

Caioco
Caioco

Olá, "FaJusto". Posso responder a sua resposta. Home é qualquer lar, pode ser prédio casa, cabana, etc. House é específico, é casa, apenas casa, nao e predio (que é building)

5 anos atrás

vanessapn

Também fiquei em dúvida, achei essa explicação muito interessante: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2009/09/qual-diferenca-entre-house-e-home.html =)

5 anos atrás

sheilamary

in your house, não entendi porquê está errado

5 anos atrás

kelvinkure

Não ficou claro para mim do porquê de ser "Have" e não "Has". grato.

2 anos atrás

antlane
antlane

has só existe no presente, 3.ª pessoa do singular. ( da mesma forma que se coloca o s nos verbos do presente): he has, she has, it has ( ele tem, ela tem, ele/ela tem). Ou: John has, the gorvernment has. Não existe has para you, I, we, they. Não existe has para as frases negativas ou interrogativas que usam verbo auxiliar e para os outros tempos do passado ou futuro. Existe também has para o present perfect, também só na terceira pessoa - he has written - ele escreveu.

2 anos atrás

kelvinkure

Obrigado :)

2 anos atrás

giovanna223351

quando se usa DO/DOES?

1 ano atrás

Levi890837

Do- I/we/they Does- he/shel/it (animais e objetos)

1 ano atrás

Aguida17

"Você tem um calendário na tua casa" não está correto. Deveria ser: "Tu tens um calendário na tua casa"ou "Você tem um calendário na sua casa".

5 anos atrás

maurogmaciel

em português não se pode concordar você com tua,se é você a concordância é sua casa

5 anos atrás

Ninjets

"Do you have a calendar at your house?" com a tradução: "Você possui um calendário em sua casa?" deveria ser considerado como correta visto que é usado comumente na língua portuguesa. Pode até não ser considerado pela ABDL mas usado no dia-a-dia

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi Ninjets! Quando você encontrar um erro ou problema, se o áudio parecer errado, ou se escreveu uma tradução que acredita deveria ser aceita, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. Assim você ajuda a melhorar o site! : )

5 anos atrás

Ninjets

Obrigado, farei isso caso me depare com o mesmo "problema".

5 anos atrás

adrianorazzor

A frase: "do you have a calender IN your house?" também é correta neste caso?

5 anos atrás

GarcMan

Ridículo, respondi Você tem um calendário na sua casa? e deu errado, sendo certo, você tem um calendário na tua casa. Vai entender!!!

4 anos atrás

Victoriamt0202

Não entendi : ( acho que foi bug

1 ano atrás

MarquesLuzia

O áudio não está funcionando nesta frase

4 anos atrás

felipe_gate

Do you have a calendar in your house? in/at realmente é um problema?

4 anos atrás

LouiseAN

Na questão de antes não se podia usar o "at", mas agora pode por quê?

4 anos atrás

LuanClementel

a frase esta correta ao meu ver, única dúvida seria entre " at, on, in " que muitas pessoas tem dúvidas, mas tirando isso, esta perfeita .

4 anos atrás

guilhermed109

Deveria ser "in" ao inves de "at" porque esta dentro da casa. Eu nao deixo.um calendario do lado de fora.

4 anos atrás

Levi890837

Acho que por isso o "at", pq é um lugar mais específico

1 ano atrás

rafakwolf

"Você tem calendário em sua casa" não deveria estar correto também?

Pelo fato da falta de "um" está incorreto?

3 anos atrás

IvanBeta

Sempre tem que colocar ''Do'' em frente de uma pergunta?

2 anos atrás

antlane
antlane

Em todos os verbos, menos nestes - to be e os modal verbes:


• am, is, are, was, were; • shall, should; • will, would; • can, could; • may, might; • must; • dare • ought; • used.


• Are you ready? • Can you write well? • Will he come tomorrow? • May I go now?

2 anos atrás

manuelmell5

ok

1 ano atrás

Mariani126076

Eu botei sem querer calendarioem e deram como errada

2 anos atrás

Lia_Castro2

Qual a diferenca de "at" e "in"?

2 anos atrás

Ezequielbsb

Pessoal dar negativo para as perguntas das pessoas ,nossa q desrespeito ! Kkkk

2 anos atrás

Guingo2

É como fala no

2 anos atrás

JAFisa
JAFisa

Áudio complicado no "at your house". Parece que ele diz algo como: at you else.

2 anos atrás

TaynaraSykes

Quando usar "does" e quando usar "do"?

1 ano atrás

RenatoRamo858049

Quais casos que eu uso o?have. E o has?

1 ano atrás

WallaceF2

Alguém sabe me dizer quando uso "has" e quando uso "have"?

1 ano atrás

Lucili3

E Português a frase Tem voc\ê um calendário em sua casa está perfeitamente correta.

1 ano atrás

Swelles

In, on and at, review

1 ano atrás

Savilio

Invez de NA SUA CASA , eu coloquei EM SUA CASA, aceito como correto '-'

1 ano atrás

HEEWDERFER

Quando usar o have ou has?

1 ano atrás

Lianagm

Have é para I ou You ou They. Ou seja os que se usam am ou are depois do pronome. O Has são para os de 3 pessoa como she, He e It. Todos que levam is. Ou seja: you are - you have

1 ano atrás

Lianagm

Fico na duvida sobre quando usar in, on ou at. Em que se aplica o uso de cada um?

1 ano atrás

antlane
antlane
1 ano atrás

Lucas843457

Me convide para conhecer seu calendário

1 ano atrás

EDJANESILV15

Quando usar have e has? Ainda não entendi. Alguém pode me ajudar por favor.

1 ano atrás

antlane
antlane

No presente, só na terceira pessoa do singular, como todos os verbos que exigem a marca do s. He has a girlfriend. She has a jacket. E no present perfect: he has made a mistake. She hasn't been here.

1 ano atrás

Liriakz

Traduzi correto e o duo apontou erro

1 ano atrás

juliana938854

Quando sei que devo usar o do/does nas frases?

1 ano atrás

Victoriamt0202

Porque as vezes usam o "DO" ?

1 ano atrás

GilbertoMi996362

I have a problem whith my microphone.

1 ano atrás

cavalcante243567

Errei não tenho microfone

1 ano atrás

RudMeiraJu

I ain't got a mike!

1 ano atrás

lavinia180

Pessoal mudando de assunto quero falar que eu acho muito bom esses comentarios para nos ajudarmos muito legal o duolingo ter isso É um modo de aprendermos algumas coisas e perguntarmos nossas duvidas

11 meses atrás

PPs8mCiA

Só aparece has como hipótese de resposta. Não aparece a opção have sendo pois impossível dar uma resposta certa.

11 meses atrás

MARCOSVINI669128

Queria saber quando eu devo usar o "at" Se alguém souber

10 meses atrás

antlane
antlane

At Indica rua com número, hora precisa,

• He lives at 78, Flinders St. Ele mora na 78, Flinders St.

• The party is at eight o’clock. [A festa é às oito horas.]

• The game starts at 5pm. [O jogo começa às 5 da tarde.

Indica local específico, uma localização mais precisa, um prédio: (=em, no, junto de)

• Becky’s at the bank. [A Becky está no banco.]

• He met them at the airport. [Ele encontrou-se com eles no aeroporto.]

• We'll meet at my house. = Vamos nos encontrar na minha casa.

• The ball was at the wall = A bola estava junto a parede

At - mostra períodos do dia ou época específica:

• We will go shopping at lunchtime. [Nós vamos fazer compras na hora do almoço.]

• At Christmas, families usually get together. [No Natal, as famílias normalmente se reúnem.]

• I usually read a book at bedtime. (Eu normalmente leio um livro na hora de dormir.)

https://www.englishexperts.com.br/forum/preposicoes-de-lugar-em-ingles-t39079.html

10 meses atrás

MariaEduar244433

Quando usar "has" ou "have "?

5 meses atrás

antlane
antlane

A única mudança na conjugação de verbos no Inglês é no Present Simple, o nosso Presente. Nós conjugamos mudando o verbo para cada pessoa: Eu canto, tu cantas, ele canta, nós cantamos, eles cantam. O inglês só muda a terceira pessoa: I sing, you sing, he sings, we sing, they sing. Com o verbo to have, é a mesma coisa: I have, you have, he has, we have, they have.

Como o Present Perfect usa o verbo HAVE como verbo auxiliar, vai aparecer o has apenas na 3ª pessoa do singular: I have sung, You have sung, He has sung, We have sung, they have sung. = Eu cantei, você cantou, ele cantou...

5 meses atrás

SandroCarv1

Por quê o "Do"?

3 meses atrás

antlane
antlane

Leia aqui ( http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/verbos1_2.php) e depois comece a ver as outras lições desse site, ele é bom.

3 meses atrás

Jaderson259980

não seria AT THE ou IN THE ? em AT your house.

3 meses atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.