"¿Te levantas a las siete?"

Translation:Levantas às sete?

April 17, 2014

20 Comments


carmenrincon

levantar em espanhol é levantar em português, despertar em espanhol é acordar em português.

April 17, 2014

rita.ferre4

Eu posso acordar às seis e só levantar às sete.

June 24, 2014

Romulo.Np

"¿Te levantas a las siete ?"

Deveria ser aceito.

'' Você levanta as sete?''

Desperta = acorda, Levantas= levantar

October 8, 2014

SabrinaMor861326

Eles levam muito a sério o português. "Você levanta as sete?" no sentido de levantar, não de acordar, então, esta certo:"Você acorda as sete?".

July 11, 2017

Francisca991157

"Levantas-te as sete"

June 25, 2015

Kinas66

"... às sete", não "... as sete". A falta do acento altera o significado da frase.

De resto, concordo!

January 19, 2017

1961mario

concordo!

March 23, 2016

samuel.giovanaz

Levantar em espanhol tem o mesmo sentido que em português. Acordar em espanhol é despertar

July 29, 2014

acuceena

Solução correta: "Se acorda às sete?" que frase é essa? esse Duo tá de sacanagem comigo !

March 29, 2016

KarlaAraujo3

Aceita 7 e não aceita 7:00 se o corretor ortográfico corrige?

February 6, 2016

ThaleZOliver

por isso que tem so 1,3 mil alunos uma ❤❤❤❤❤

March 21, 2015

carolaavieira

"Levantas às sete?" Gente, aqui usamos mais a frase "Levantas-te as sete?" e mesmo assim ainda está estranho, devedia ser "Você levanta ás 7?"

April 20, 2018

ReginaClia270818

Muito confusa essa questão.

June 1, 2017

SaxContra

Deveria ser levantas-te às sete

March 7, 2018

LuisRamos129849

Em Português europeu, levantar-se é reflexo: eu levanto-me, tu levantas-te, ele levanta-se...

March 13, 2018

Helenita275659

No Brasil também é Reflexivo.

Você se levanta às sete? Tu te levantas às sete?

June 3, 2019

Natalia2041

Não. Acordo às 6 horas da manhã

June 7, 2018

Silva226387

Porque quando falamos com o verbo conjugado . ex levantas( w 2a pessoa, Já esyou me referindo a voce ou tu.

November 23, 2018

ThaleZOliver

O verbo é reflexivo também, levantar-se

January 28, 2019

RobertodeA435256

No Brasil não falamos levanta-se com (TE) NO FINAL falamos levanta-te

February 25, 2019
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.