1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Fino a quando?"

"Fino a quando?"

Tradução:Até quando?

March 1, 2018

12 Comentários


1Gabriel8

Qual a necessidade do uso do "a" nessa frase?


n.sw

Aqui a palavra FINO tem o mesmo significado da palavra ENTRO, em italiano. Mas quando então utilizar FINO ou ENTRO?


YaraCardoso

Fino, Entro, Finché...???


Giulia287561

Entro e fino são preposições.

Entro: prima della fine di = até a / antes do fim de... Dobbiamo arrivare al teatro entro 20 minuti. -> Devemos chegar ao teatro em 20 minutos (Mas observe que aqui é no sentido de em até 20 minutos. Se passar deste tempo, estaremos atrasados, por isso o uso do entro)

Fino a: introduce il termine ultimo di una distanza spaziale o temporale. Fino a quando? Fino dove?. Ou seja, também pode ser traduzido como "até", mas no sentido de ponto final. Fino a quando? Fino a mezzanotte (Vc vai esperar até a meia-noite.)

Finché é uma conjunção, portanto conecta duas sentenças e tem o sentido de "fino a quando; per tutto il tempo che" ou seja, podemos traduzir por "até quando, até o momento em que..." Mas atenção: por ser uma conjunção só é usado quando temos uma oração principal e uma subordinada, ou seja, liga duas ações (verbos): Lavoro finché posso (trabalho até quando posso / enquanto posso).


Jarles8

Tenho a mesma dúvida.


LalaKiduxa

Eu acho que este "fino a quando" é uma expressão... Será isso?


CastilhoWe

Resposta está correta - Até quando?, e aparece como errada..


Fatima_0303

Essa foi a minha resposta e foi aceita


AleceRMC

Minha resposta está correta por que foi considerada errada???


ANGELICACERDEIRA

Aqui acho que valeria termina, acaba... mas ele não aceita


EvaneFiorese

Preciso da gramática italiana. Quem pode me indicar um bom site?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.