"O rato come o açúcar."

Tradução:Il topo mangia lo zucchero.

March 2, 2018

10 Comentários
Esta conversa está trancada.


BrunoRomer804697

Por que não pode ser IL zucchero, LO que eu saiba é um pronome


JosiasCarlos11

Então, " lo " em italiano é um artigo -  assim como " il "

"lo" é usado quando o substantivo começa com as letras: s + consoante, z, ps, gn e x.

Ex.: Lo studente, lo zio (tio), lo psicologo, lo gnomo, lo xilofono)

Não confunda o pronome " lo " em espanhol com o " lo " artigo em italiano...


cezarina16

Todos são artigos e são o "o" em português só que você usa conforme a explicação acima do Josias.Vamos seguir o conselho do Bleynedo e com tempo a gente aprende.


vivi276797

Quando olhamos as 3 dicas , as mesmas deveriam ser consideradas corretas, se nao p que as dicas entao ?


Erminio476142

As dicas são somente as possiveis traduções, mas elas estão sem contexto, então nós temos de escolher a palavra certa para aquele contexto específico


hayannefer2

Qual a diferença entre il e lo? Quando usar cada um?


Erminio476142

Eu sou italiano, disculpe pelo meu português,

Para você entender melhor,

agora eu vou explicar todos os artigos em italiano,

começando com os artigos definidos no singular e as regras deles,

Lembrando isto, depois eu vou explicar como estes artigos vão mudar no plural,

E no final também vou explicar como eles se transformam nos artigos indefinidos no singular e no plural

E exemplos finais

Obviamente existem exceções, mas o que vou escrever são as regras válidas no 99 por ciento dos casos

ARTIGOS DEFINIDOS NO SINGULAR:

Masculinos: L' ou LO ou IL

L' usa-se só e sempre antes de palavras que começam com vogal, mas não se elas começam com i+outravogal (veja o LO)

LO usa-se antes de palavras que começam com X, Y, Z, i+outravogal, s+consoante, GN, PN, PS, PT

IL antes de palavras que começam com consoante e que não precisam do LO

Fêmeninos: L' ou LA

L' usa-se só e sempre antes de palavras que começam com vogal, mas não se começam com i+outravogal (veja o LA)

LA usa-se antes de palavras que começam com consoante ou com i+outravogal

ARTIGOS DEFINIDOS NO PLURAL:

Masculinos:

L' --> GLI (ou GL', mas GL' é em desuso)

LO --> GLI

IL --> I

Fêmeninos:

L' --> LE

LA --> LE

ARTIGOS INDEFINIDOS NO SINGULAR:

Masculinos:

L' --> UN

LO --> UNO

IL --> UN

Fêmeninos:

L' --> UN'

LA --> UNA

ARTIGOS INDEFINIDOS NO PLURAL:

em portûgues existem os artigos UNS, UMAS, ao invés em italiano não, mas existem construções gramaticais que juntam "a preposição DI + os artigos definidos no plural ", para obter "artigos indefinidos" que podem-se traduzir em português também em "ALGUNS" ou "ALGUMAS" ou "UMA QUANTIDADE INDEFINIDA DE ALGO", então:

Masculinos:

L' --> UN --> DEGLI

LO --> UNO --> DEGLI

IL --> UN --> DEI

Fêmeninos:

L' --> UN' --> DELLE

LA --> UNA --> DELLE

No final, EXEMPLOS:

Palavras masculinas:

L' angelo (o anjo) --> GLI angeli --> UN angelo --> DEGLI angeli

LO pneumatico (o pneu) --> GLI pneumatici --> UNO pneumatico --> DEGLI pneumatici

IL topo (o rato) --> I topi --> UN topo --> DEI topi

Palavras fêmeninas:

L' ombra (a sombra) --> LE ombre --> UN' ombra --> DELLE ombre

LA finestra (a janela) --> LE finestre --> UNA finestra --> DELLE finestre

;-)


Edileusa123026

Estou dando a resposta certa e diz que estou errando.


AdemirVGomesJr

Agora eu já sei porque a Valentina do Programa do Ratinho chama ele de "topolino".

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.