1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I will recover."

"I will recover."

Tradução:Eu vou me recuperar.

March 20, 2013

37 Comentários


Bigode

Se 'Eu vou recuperar' é correto, minha resposta 'Vou recuperar' tem que ser aceita também, não é?


marcos.beraldo

onde se refere a mim. Nao vi o "me" no texto...


JP_Porongo

Eu também,escrevi eu vou recuperar e deu errado


JP_Porongo

E novamente dá como errado


sergiocafruni

"Eu recuperarei." Pq não?


Deividson.Mean

08-01-14
me recuperarei.. :(


karinerms

Não aceitam: Eu irei recuperar. :(


alvaro1944

29.03.2014-para todos desta página: " Vou (irei) recuperar" está ERRADO, de acordo com o padrão formal da língua, porque o verbo "recuperar" com o presente significado é pronominal e as repostas corretas são as seguintes: "Vou (irei) ME recuperar" ou "Vou (irei) recuperar-ME". Ainda segundo a norma padrão, se alquém recupera, é preciso que se mencione o que foi recuperado. Por exemplo: "Ainda vou recuperar o MEU DINHEIRO". Neste caso, o verbo recuperar não é PRONOMINAL e tem uso e significado diferentes. Vou reportar o fato ao duolingo em "Suporte". Espero ter ajudado. Saudações.


alvaro1944

29.03.2014-Complementando o que acima foi dito, a frase inglesa está duvidosa, pois fico sem saber se vou recuperar a mim mesmo, caso em que a resposta seria "Vou me recuperar" ou se vou recuperar (reaver) algo que perdi, caso em que está faltando o objeto perdido. A frase está mal formulada. De qualquer modo, por enquanto, não reportarei o fato ao duolingo. Saudações.


josueyrion1983

Eu segui o padrao da nossa lingua e coloquei "eu me recuperarei"


bruno.nas

Grato pelo comentário. Foi me de grande avalia.


MarceloLuc20

Quer diser que ae wu pergunto a um tecnico. Voce pode recuperar meus dados? Ele nao pode responder. " Eu vou recuperar "


david-domingues

MarceloLuc20 aí acredito que a resposta ficaria assim: I will recover them.


Paula214956

coloquei: "vou me recuperar" e "vou recuperar-me"... deram errado


alexlunab

O meu também...


Diog0_Vieira

'Eu irei recuperar' (Não esta certo?) 31/10/2016


corcova

Esse exercicio eh um exercicio de escuta. O objetivo aqui é repetir exatamente o que foi dito.


RenatoAugu3

Na verdade, corcova, esses comentários são da mesma frase, mas o exercício pode ter aparecido numa forma de execução diferente para cada um. Para você parece ter sido para escutar e repetir, já para mim foi ler em inglês e traduzir. No entanto todos vem para a mesma lista de comentários, por se tratar da mesma sentença.


JosiPerez2

Numa das questões anteriores DL traduziu "they will recover" por "eles se recuperarão"; por analogia esta deve ser "eu me recuperarei".


SoniaC.S.

Não deveria ser : I will recover me, do jeito que esta parece que quer recuperar algo


JosiPerez2

O verbo recover é reflexivo, ou seja, o verbo age no sujeito da frase; por exemplo, "eu acordei" é suficiente, não precisa ser "eu me acordei"; no caso do "I will recover" é similar: sujeito: I, ação: recover, sentido: eu me recuperarei; "they will recover" idem: sujeito: They, ação: recover, sentido: eles se recuperarão.


dvictorss

recuperarei-me pode?


alvaro1944

Para dvictorss: A sua sintaxe em 'recuperarei-me' (futuro simples) não é possível em português e também a do futuro do pretérito (ou condicional em Portugal) 'recuperaria-me' não o é, igualmente. Parece-me que na Galiza (na Espanha, na divisa com o norte português) tal sintaxe é utilizada. Para os dois tempos verbais, a língua portuguesa tem um recurso chamado mesóclise, em que a forma verbal é dividida em duas, ficando o pronome no meio. Assim temos para o futuro simples 'recuperar-ME-ei' e para o futuro do pretérito 'recuperar-ME-ia'. Entretanto, estas duas construções, pelo menos no Brasil, são consideradas arcaicas e quase ninguém as usa, inclusive na linguagem formal. A solução é usar as formas mais simples: 'Eu me recuperarei" e 'Eu me recuperaria'. Espero ter ajudado. Saudações. Em 01.04.2017.


clariceoli11

Eu não entendo direito o tempo futuro do presente do Dou. É sempre feito com dois verbos?

Deveria aceitar, também, como é em português.


alvaro1944

Para clariceolij11: A forma 'dou' é a primeira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo 'dar' (forma infinitiva). A forma correspondente do mesmo verbo no futuro do presente é 'darei'. Uma forma equivalente, com o uso de dois verbos é 'vou dar'. Espero ter ajudado. Em 11.05.2017.


FilipeMont721485

"Eu vou recuperar" continua a não ser aceite


SibriaAlmeida

I will recover myself. Estaria melhor para a tradução.


Afonso751702

Recuperar é sinónimo de melhorar


BelitaFerr

Vocês estão corrigindo errado


marcomiguel1

Vão de boa com "I will recover". Não compliquem!


toni12oliva

Eu vou recuperar. Errado para o Duolingo.


augustoelemesmo

Eu vou recuperar pode ser aceito também!


Leonel573923

In Portuguese, we can just say "Eu vou recuperar". Said my answer was wrong. I would translate, that way, if I I've read this: " - I'll recover myself"

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.