"I will recover."

Tradução:Eu vou me recuperar.

March 20, 2013

35 Comentários


Bigode

Se 'Eu vou recuperar' é correto, minha resposta 'Vou recuperar' tem que ser aceita também, não é?

March 20, 2013

marcos.beraldo

onde se refere a mim. Nao vi o "me" no texto...

April 26, 2015

JP_Porongo

Eu também,escrevi eu vou recuperar e deu errado

June 28, 2015

JP_Porongo

E novamente dá como errado

June 28, 2015

sergiocafruni

"Eu recuperarei." Pq não?

May 13, 2013

EvelynOliv118584

Eu vou recuperar

April 16, 2015

Deividson.Mean

08-01-14
me recuperarei.. :(

January 8, 2014

karinerms

Não aceitam: Eu irei recuperar. :(

March 4, 2014

alvaro1944

29.03.2014-para todos desta página: " Vou (irei) recuperar" está ERRADO, de acordo com o padrão formal da língua, porque o verbo "recuperar" com o presente significado é pronominal e as repostas corretas são as seguintes: "Vou (irei) ME recuperar" ou "Vou (irei) recuperar-ME". Ainda segundo a norma padrão, se alquém recupera, é preciso que se mencione o que foi recuperado. Por exemplo: "Ainda vou recuperar o MEU DINHEIRO". Neste caso, o verbo recuperar não é PRONOMINAL e tem uso e significado diferentes. Vou reportar o fato ao duolingo em "Suporte". Espero ter ajudado. Saudações.

March 29, 2014

alvaro1944

29.03.2014-Complementando o que acima foi dito, a frase inglesa está duvidosa, pois fico sem saber se vou recuperar a mim mesmo, caso em que a resposta seria "Vou me recuperar" ou se vou recuperar (reaver) algo que perdi, caso em que está faltando o objeto perdido. A frase está mal formulada. De qualquer modo, por enquanto, não reportarei o fato ao duolingo. Saudações.

March 29, 2014

josueyrion1983

Eu segui o padrao da nossa lingua e coloquei "eu me recuperarei"

January 3, 2015

dylson.nas

Grato pelo comentário. Foi me de grande avalia.

April 1, 2017

MarceloLuc20

Quer diser que ae wu pergunto a um tecnico. Voce pode recuperar meus dados? Ele nao pode responder. " Eu vou recuperar "

July 14, 2015

david-domingues

MarceloLuc20 aí acredito que a resposta ficaria assim: I will recover them.

March 22, 2019

Paula214956

coloquei: "vou me recuperar" e "vou recuperar-me"... deram errado

May 11, 2017

alexlunab

O meu também...

August 14, 2017

Diog0_Vieira

'Eu irei recuperar' (Não esta certo?) 31/10/2016

October 31, 2016

corcova

Esse exercicio eh um exercicio de escuta. O objetivo aqui é repetir exatamente o que foi dito.

October 27, 2014

RenatoAugu3

Na verdade, corcova, esses comentários são da mesma frase, mas o exercício pode ter aparecido numa forma de execução diferente para cada um. Para você parece ter sido para escutar e repetir, já para mim foi ler em inglês e traduzir. No entanto todos vem para a mesma lista de comentários, por se tratar da mesma sentença.

April 2, 2015

JosiPerez2

Numa das questões anteriores DL traduziu "they will recover" por "eles se recuperarão"; por analogia esta deve ser "eu me recuperarei".

February 15, 2015

SoniaC.S.

Não deveria ser : I will recover me, do jeito que esta parece que quer recuperar algo

April 10, 2015

JosiPerez2

O verbo recover é reflexivo, ou seja, o verbo age no sujeito da frase; por exemplo, "eu acordei" é suficiente, não precisa ser "eu me acordei"; no caso do "I will recover" é similar: sujeito: I, ação: recover, sentido: eu me recuperarei; "they will recover" idem: sujeito: They, ação: recover, sentido: eles se recuperarão.

June 2, 2015

dvictorss

recuperarei-me pode?

May 9, 2016

alvaro1944

Para dvictorss: A sua sintaxe em 'recuperarei-me' (futuro simples) não é possível em português e também a do futuro do pretérito (ou condicional em Portugal) 'recuperaria-me' não o é, igualmente. Parece-me que na Galiza (na Espanha, na divisa com o norte português) tal sintaxe é utilizada. Para os dois tempos verbais, a língua portuguesa tem um recurso chamado mesóclise, em que a forma verbal é dividida em duas, ficando o pronome no meio. Assim temos para o futuro simples 'recuperar-ME-ei' e para o futuro do pretérito 'recuperar-ME-ia'. Entretanto, estas duas construções, pelo menos no Brasil, são consideradas arcaicas e quase ninguém as usa, inclusive na linguagem formal. A solução é usar as formas mais simples: 'Eu me recuperarei" e 'Eu me recuperaria'. Espero ter ajudado. Saudações. Em 01.04.2017.

April 2, 2017

clariceoli11

Eu não entendo direito o tempo futuro do presente do Dou. É sempre feito com dois verbos?

Deveria aceitar, também, como é em português.

January 7, 2017

alvaro1944

Para clariceolij11: A forma 'dou' é a primeira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo 'dar' (forma infinitiva). A forma correspondente do mesmo verbo no futuro do presente é 'darei'. Uma forma equivalente, com o uso de dois verbos é 'vou dar'. Espero ter ajudado. Em 11.05.2017.

May 11, 2017

FilipeMont721485

"Eu vou recuperar" continua a não ser aceite

February 14, 2017

caroleez

wiol

April 17, 2017

SibriaAlmeida

I will recover myself. Estaria melhor para a tradução.

April 30, 2017

Afonso751702

Recuperar é sinónimo de melhorar

September 10, 2017

BelitaFerr

Eu acertei! !!

October 9, 2017

BelitaFerr

Vocês estão corrigindo errado

October 9, 2017

marcomiguel1

Vão de boa com "I will recover". Não compliquem!

August 18, 2018

toni12oliva

Eu vou recuperar. Errado para o Duolingo.

November 21, 2018

PK-Renan

Eu recuperarei.

to get back something lost or spent.

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/recover

March 31, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.