"Não, muito obrigado!"

Tradução:No, grazie mille!

March 4, 2018

34 Comentários
Esta conversa está trancada.


hellem203408

O que seria esse "mille" na frase?


Suany540266

A palavra "mille" significa "mil". Teaduzindo literalmente seria "mil obrigados" . No portugues equivale a "muito obrigado".


Ian0411

A palavra "mille"é muito


BrunoRomer804697

Quando se usa "non" e "no" ?


Luizterebliuk

"No" em uma resposta curta exemplo Foi a tal lugar? Não(no) E "Non" em respostas mais elaboradas Exemplo: Foi a tal lugar? Não(non)fui por que era tarde Se estiver errado me corrijam! Tchau obg


IvanilsonM412312

Luizterebliuk, Grazie mille!


Thaylis3

A melhor forma que eu entendi foi comparando com o inglês mesmo.

NO (italiano) é usado nas mesmas situações que NO (inglês)

NON é usado nas mesmas situações que NOT.


BielBosco

"Non" é quando nao tem virgula, por exemplo: non é un ragazzo "No" é quando tem virgula por exemplo: no, é un ragazzo


IvanilsonM412312

BielBosco,Grazie mille!


Solange18936

Obrigada, agora ficou claro


AnaSueliIv1

Muito obrigada Agora entendi


ThaisAndre12

Bruno sou iniciante, nao posso te afirmar , mas penso eu que seja como no ingles, no para uma resposta negativa, e non (not) de não sou eu... à pessoas. Estou associando dessa forma. Más não tenho o conhecimento devido.


Jhonata402268

Mille é mil, mas empregam no sentido de muito. Muito obrigado! Grazie mille! Como obrigado mil vezes.


Willy322362

Na verdade, "obrigado" em português não é igual à "grazie" (Graça) em italiano. Há três graus de agradecimento, conforme explica Santo Tomás de Aquino. "Graças" está no grau intermediário, enquanto "obrigado" está num grau máximo, a ponto de a pessoa agradecida dizer que está OBRIGADA a retribuir tão favor por uma questão de honra. Caso mais pessoas estejam agradecendo, devem dizer "Obrigados (as)" no plural, haja vista todos estarem obrigados. Atualmente, com a degeneração da sociedade brasileira, a honra tornou-se algo raro cada vez mais. Sendo assim, não se se tem noção mais do que se está falando e o agradecido não cumpre a palavra. Históricamente, mostra o quanto éramos uma sociedade virtuosa. "Obrigado" é um grau máximo de agradecimento!


Jnior386127

Mille não é mil?


janaina.silvappa

Qual outra forma de dizer "muito obrigada"?


Marcos504621

mille grazie também é usual


Solange18936

Ainda não consigo entender qdo deve usar No ou Non?????


Giulia287561

Solange, No é oposto de (Não/Sim). Então é usado para responder negativamente à uma pergunta: Exemplo. Você quer café? Não, obrigada. (No, grazie).

Non é a forma negativa de uma sentença. Exemplo: Sono una donna (sou uma mulher - sentença afirmativa). Non sono una donna (Não sou uma mulher -- sentença negativa). Non sempre acompanha um verbo, pois é a negação de uma ação ou estado. (Vado => Non vado / Mangio => Non mangio...)


isolete662191

Quero continuar o curso.


BrunoLima520352

Também já escutei eles falando lá na Itália. Tante Grazie


tomsturban2

Porque não posso dizer "mille grazie" E sim grazie mille


Salete140603

Por que não mille grazie?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.